Casa Created with Sketch.

Pharrell Williams colabora com projeto de residências em Toronto

Denominado "Untitled", o prédio tem o conceito de liberdade e universalidade para que os moradores possam deixar sua própria marca no design

 (Divulgação/Casa.com.br)

O músico e fashion designer Pharrell Williams agora também está dando seus primeiros passos no universo da arquitetura, com a colaboração em um projeto de empreendimento de dois andares, em Toronto (Canadá).

Williams foi contratado pelos desenvolvedores do Reserve Properties e Westdale Properties para trabalhar com os arquitetos do IBI Group e designers de interiores do U31 no projeto ironicamente denominado Untitled (em português, “sem título”).

 (Divulgação/Casa.com.br)

Anunciada no início deste mês, a participação no desenvolvimento do projeto marca a primeira inserção do vencedor do Grammy na área residencial. “A oportunidade de aplicar minhas ideias e pontos de vista ao novo meio de estruturas físicas foi incrível”, diz o cantor.

“Todos tiveram uma vontade coletiva de serem abertos, incentivados e provocados; a chegar a um lugar desconfortável de interrogações e descobrir o que haveria do outro lado”, acrescentou. “O resultado é Untitled e estou muito grato por ter feito parte do processo”, completa.

Desenhado para o Yonge e Eglinton – bairro central da cidade –, o prédio contará com duas torres unidas por um pódio e 750 unidades residenciais. Apesar de poucas imagens do projeto terem sido reveladas até agora, espera-se que o resto do design seja marcado somente pelo essencial, de forma a permitir que os moradores deixem sua própria marca.

“Viver a vida sem títulos significa não ter de viver de acordo com algo ou performar além de um padrão”, disse ele. “Para que o padrão seja literalmente apenas essa linda matriz que permite às pessoas criar seu próprio mundo”.

Pharrell trabalhou com a equipe de arquitetos, designers e desenvolvedores para seguir esse conceito em todo o projeto. “Williams nos levou a projetar espaços que pareciam universais”, disse Shane Fenton, diretor de operações da Reserve Properties.

As “Yeezy Homes”, de Kanye West, que começaram a serem construídas mas foram demolidas posteriormente.

As “Yeezy Homes”, de Kanye West, que começaram a serem construídas mas foram demolidas posteriormente. (Divulgação/Casa.com.br)

O interesse de Pharrell Williams na arquitetura e no design não é o único entre músicos. Outros, como Kanye West, tornaram-se mais expressivos sobre o assunto nos últimos anos.

O rapper, por exemplo, recentemente estendeu sua marca de moda Yeezy com uma divisão voltada à arquitetura “para melhorar o mundo”, começando com um projeto para construir moradias com tema de Star Wars para os sem-teto. Você pode ler mais sobre a iniciativa não-sucedida aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s