NY vai ganhar um observatório que faz você se sentir no céu

No Summit One Vanderbilt, os visitantes podem ficar em “caixas” de vidro a 300 m acima das ruas de Manhattan

Por Redação Atualizado em 26 set 2021, 15h30 - Publicado em 27 set 2021, 19h00
Reprodução/Designboom

O skyline de Nova York é um dos mais icônicos do mundo, e agora ele poderá ser contemplado de um jeito novo, muito mais imersivo e fantástico. O Summit One Vanderbilt é um observatório transparente de mais de 6 mil m² que será inaugurado em outubro.

Reprodução/Designboom

Situado nos andares superiores do Kohn Pedersen Fox (KPF), o projeto contará com três atrações: transcendência, uma experiência multissensorial no primeiro andar, uma instalação de arte concebida por Kenzo digital, no segundo; e no topo, elevadores de vidro ao ar livre no ponto de vista externo mais alto do centro de Manhattan. Ali os visitantes também encontrarão um lounge e café.

Veja também

Reprodução/Designboom
Continua após a publicidade

“A empolgação em torno do Vanderbilt foi impressionante. Agora que finalmente somos capazes de oferecer um vislumbre da experiência de arte imersiva inspiradora. As pessoas vão entender como este destino é diferente de qualquer outro no mundo”, disse Marc Holliday, presidente e CEO da SL Green.

Reprodução/Designboom

As “caixas de levitação” – partes em vidro – permitem que os hóspedes saiam do edifício e fiquem em pé sobre uma superfície transparente a 300 m acima da Avenida Madison. O Ascent, um elevador todo de vidro com piso de vidro transparente, levará os visitantes do nível do terraço até a lateral do prédio, a mais 364 m aninhado no ponto de vista mais alto em Midtown Manhattan.

Reprodução/Designboom

De lá de cima é possível ver um raio de até 130 km! “O Summit One Vanderbilt é um espaço imersivo e sensorial que envolve a paisagem urbana de Nova York”, disse Anne-Rachel Schiffmann, diretora da Snøhetta.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade