Continua após publicidade

NY vai ganhar um observatório que faz você se sentir no céu

No Summit One Vanderbilt, os visitantes podem ficar em “caixas” de vidro a 300 m acima das ruas de Manhattan

Por Redação
27 set 2021, 19h00
ny-observatorio-se-sentir-no-ceu-designboom-01
(Reprodução/Designboom)

O skyline de Nova York é um dos mais icônicos do mundo, e agora ele poderá ser contemplado de um jeito novo, muito mais imersivo e fantástico. O Summit One Vanderbilt é um observatório transparente de mais de 6 mil m² que será inaugurado em outubro.

ny-observatorio-se-sentir-no-ceu-designboom-02
(Reprodução/Designboom)

Situado nos andares superiores do Kohn Pedersen Fox (KPF), o projeto contará com três atrações: transcendência, uma experiência multissensorial no primeiro andar, uma instalação de arte concebida por Kenzo digital, no segundo; e no topo, elevadores de vidro ao ar livre no ponto de vista externo mais alto do centro de Manhattan. Ali os visitantes também encontrarão um lounge e café.

Veja também

ny-observatorio-se-sentir-no-ceu-designboom-04
(Reprodução/Designboom)

“A empolgação em torno do Vanderbilt foi impressionante. Agora que finalmente somos capazes de oferecer um vislumbre da experiência de arte imersiva inspiradora. As pessoas vão entender como este destino é diferente de qualquer outro no mundo”, disse Marc Holliday, presidente e CEO da SL Green.

ny-observatorio-se-sentir-no-ceu-designboom-05
(Reprodução/Designboom)

As “caixas de levitação” – partes em vidro – permitem que os hóspedes saiam do edifício e fiquem em pé sobre uma superfície transparente a 300 m acima da Avenida Madison. O Ascent, um elevador todo de vidro com piso de vidro transparente, levará os visitantes do nível do terraço até a lateral do prédio, a mais 364 m aninhado no ponto de vista mais alto em Midtown Manhattan.

Continua após a publicidade
ny-observatorio-se-sentir-no-ceu-designboom-03
(Reprodução/Designboom)

De lá de cima é possível ver um raio de até 130 km! “O Summit One Vanderbilt é um espaço imersivo e sensorial que envolve a paisagem urbana de Nova York”, disse Anne-Rachel Schiffmann, diretora da Snøhetta.

*Via Designboom

Publicidade