Casa Created with Sketch.

NY vai ganhar um observatório que faz você se sentir no céu

No Summit One Vanderbilt, os visitantes podem ficar em “caixas” de vidro a 300 m acima das ruas de Manhattan

 (Reprodução/Designboom)

O skyline de Nova York é um dos mais icônicos do mundo, e agora ele poderá ser contemplado de um jeito novo, muito mais imersivo e fantástico. O Summit One Vanderbilt é um observatório transparente de mais de 6 mil m² que será inaugurado em outubro.

 (Reprodução/Designboom)

Situado nos andares superiores do Kohn Pedersen Fox (KPF), o projeto contará com três atrações: transcendência, uma experiência multissensorial no primeiro andar, uma instalação de arte concebida por Kenzo digital, no segundo; e no topo, elevadores de vidro ao ar livre no ponto de vista externo mais alto do centro de Manhattan. Ali os visitantes também encontrarão um lounge e café.

Veja também

 (Reprodução/Designboom)

“A empolgação em torno do Vanderbilt foi impressionante. Agora que finalmente somos capazes de oferecer um vislumbre da experiência de arte imersiva inspiradora. As pessoas vão entender como este destino é diferente de qualquer outro no mundo”, disse Marc Holliday, presidente e CEO da SL Green.

 (Reprodução/Designboom)

As “caixas de levitação” – partes em vidro – permitem que os hóspedes saiam do edifício e fiquem em pé sobre uma superfície transparente a 300 m acima da Avenida Madison. O Ascent, um elevador todo de vidro com piso de vidro transparente, levará os visitantes do nível do terraço até a lateral do prédio, a mais 364 m aninhado no ponto de vista mais alto em Midtown Manhattan.

 (Reprodução/Designboom)

De lá de cima é possível ver um raio de até 130 km! “O Summit One Vanderbilt é um espaço imersivo e sensorial que envolve a paisagem urbana de Nova York”, disse Anne-Rachel Schiffmann, diretora da Snøhetta.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.