Casa Created with Sketch.

Museu da Academia Internacional de Cinema é inaugurado

Se você é fã da arte, vai amar saber mais sobre essa novidade 

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

O Academy Museum of Motion Pictures, localizado em Los Angeles e projetado por Renzo Piano, é o maior museu da América do Norte dedicado a filmes e a cultura cinematográfica. Alô cinéfilos!

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

“Estamos vivendo em tempos de mudança e em constante evolução e agora, mais do que nunca, precisamos nos unir para compartilhar nossas histórias, aprender uns com os outros e criar laços sendo entretidos e encantados. Isso é o que os filmes fazem, e estamos entusiasmados em abrir uma instituição tão dinâmica, diversa e acolhedora dedicada a esta amada forma de arte”, disse Bill Kramer, diretor e presidente do museu da academia – via Designboom.

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

Criado pelo arquiteto Renzo Piano, vencedor do prêmio Pritzker, e Renzo Piano Building Workshop em colaboração com Gensler como arquiteto executivo, o museu em Wilshire Boulevard e Fairfax Avenue combina duas estruturas contrastantes: o renovado e ampliado May Company Building, um marco moderno de 1939 agora renomeado como The Saban Building – em homenagem aos benfeitores Cheryl e Haim saban -, e um novo edifício esférico de vidro e concreto.

Veja também

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

Academy Museum possui sete andares e utiliza os recursos exclusivos da academia de artes e ciências do cinema. Ele será aberto com a exposição Stories of Cinema – histórias do cinema em português – oferecendo perspectivas comemorativas, críticas e pessoais sobre as disciplinas e o impacto da produção de filmes, no passado e no presente.

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

A exposição temporária Hayao Miyazaki também estará em exibição, sendo a primeira retrospectiva em museu na América do Norte do trabalho do aclamado cineasta e cofundador do Studio Ghibli. Três outras exposições: O Caminho para o Cinema: Destaques da coleção Richard Balzer; Pano de Fundo: Uma arte invisível; e as Experiências dos Oscars® também farão parte da inauguração.

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

Fanny’s, o restaurante e café desenvolvido por Bill Chait e Carl Schuster e produzido por Commune Design, também será aberto aos visitantes.

Com o nome de Fanny Brice – o lendário filme, teatro e estrela do rádio retratada por Barbra Streisand em seu Oscar, ganhando o papel de garota engraçada (1968) -, o impressionante espaço de 929 m² de dois andares, concebido pelo falecido arquiteto Osvaldo maiozzi, apresenta um design de cozinha aberta, bar elegante e um estilo de serviço que remete a uma época passada.

 (Academy Museum Foundation/Designboom)

O espaço também oferece educação contínua e programas para a família ocorrerão em todo o museu, em galerias de exposições, teatros e no estúdio educacional do templo Shirley.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.