Continua após publicidade

Loft em Copacabana é industrial e cheio de referências à cidade carioca

O projeto, assinado pelo escritório Duo Studio Arquitetura, foi batizado de #CopaLoft e tem todo um estilo descolado/industrial

Por Alex Alcantara
Atualizado em 27 Maio 2020, 11h40 - Publicado em 26 Maio 2020, 15h46
5-copaloft-duo
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

O projeto desse apartamento deixa todo mundo babando. E o mais curioso é que o morador não é uma pessoa específica… na verdade, trata-se de uma acomodação do Airbnb, pertencente ao Blog SuperAnfitriões, que recebe diversos hóspedes, em Copacabana, Rio de Janeiro.

10-copaloft-duo
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

Toda essa atmosfera única e cheia de personalidade foi criada pelo escritório Duo Studio Arquitetura. O projeto foi batizado de #CopaLoft e tem todo um estilo descolado/industrial.

11-copaloft-duo
(MCA Estúdio/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

“Para atender as diversas possibilidades de hóspedes, nós sugerimos demolir a alvenaria que separava a sala do quarto e, no lugar, instalar uma porta de correr para que a sala pudesse ser integrada conforme a necessidade do uso”, explica Ana Paula Amaro, à frente do escritório com Paula Odorcyk.

2-copaloft-duo
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

Além do ar industrial, a tropicalidade do País e do Rio de Janeiro é expressa em diversos pontos. Como no grafite que traz os pontos turísticos do Rio no quarto, e em detalhes na área de estar/TV. Nela, um longo banco de concreto cumpre também o papel de home theater para a TV, que recebe uma parede revestida com o efeito de cimento queimado.

Continua após a publicidade
8-copaloft-duo
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

O tijolinho terracota remete aos lofts nova-iorquinos, assim como a porta em serralheria preta, o uso de eletrocalhas e a cozinha em conceito aberto.

4-copaloft-duo
(MCA Estúdio/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

“A integração é total com o restante do apartamento. Unir os espaços é uma solução coringa para apartamentos pequenos e compartimentados em busca de amplitude”, finaliza Ana.

Gostou? Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade
Publicidade