Casa Created with Sketch.

Escritório de 240 m² tem cara de casa e estilo industrial

O escritório SP62 assinou a nova sede da Atma Genus com uma decoração influenciada pelo moderno e pelo mínimo

Copa com armários azuis. Luminárias amarelas. Geladeira preta. Fogão preto. Piso laminado. Dois cachorrinhos no chão.

 (Julia Novoa/Casa.com.br)

A Atma Genus era um grupo de sócios que trabalhavam no local do cliente, com suas consultorias e treinamentos aos funcionários. Costumavam locar espaços para eventos, quando decidiram ter seu próprio local com a cara da empresa, e que atendesse às necessidades do dia a dia. Então, entraram em contato com o escritório SP62 Arquitetura para projetar sua nova sede, de 240 m², em São Paulo.

Espaço de relaxamento com sofá cinza. Puff azul grande. Paredes em concreto. Prateleiras com plantas. Janela grande

 (Julia Novoa/Casa.com.br)

No local, havia 04 salas comerciais que eram separadas umas das outras. O piso era propriamente rebaixado para receber piso elevado, conforme os condomínios corporativos entregam atualmente. Somente o corredor e os banheiros ficavam no nível do elevador, o restante, rebaixado 12 centímetros.

Corredor com paredes amarelas. Porta azul escura com uma das faces amarelas.

 (Julia Novoa/Casa.com.br)

O conceito do escritório já possui fortes influências da arquitetura industrial contemporânea, no modernismo, minimalismo e Bauhaus. Neste projeto, em específico, os profissionais viram a necessidade de trazer características e elementos que conseguissem introduzir o aconchego do lar para dentro do escritório.

Veja também

“Durante o processo, criamos a palavra “Industrilar”. Os sócios trabalhavam de casa há anos, e por isso foi importante que o processo de passar a possuir uma sede da empresa, em um condomínio corporativo, flexibilizasse como uma quebra diante a situação da arquitetura residencial e corporativa. Fugimos de elementos clássicos e frios, mas mantivemos as funcionalidades necessárias para atender o cordão rotineiro da companhia. Gosto de falar ‘Trabalha-se, mas vive-se aqui.’ E a Atma abraçou a ideia completamente.” conta o SP62 Arquitetura.

Sala com mural colorido.

 (Julia Novoa/Casa.com.br)

O novo escritório é composto por: uma área aberta de escritório para 14 pessoas, uma copa para funcionários, dois banheiros regulares e um acessível, uma copa/break para realização de eventos, com um mural assinado pelo artista plástico Adriano Franchini, varanda, e salas para as atividades como reuniões e conferências.

Sala com paredes em vidro. Sofá acinzentado. Almofadas azuis escuras e outras com padrões geométricos coloridos.

 (Julia Novoa/Casa.com.br)

As divisórias fixas aparecem somente onde necessário. No restante, o vidro serve como divisão, mantendo a iluminação natural e a ventilação cruzada do pavimento. Na infraestrutura, a grande economia são as tubulações aparentes. Isso significa que não foi necessário quebrar paredes, lajes, vigas e pilares para embutir eletro dutos. A manutenção também fica facilitada.

Veja mais fotos na galeria abaixo! 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Home office está a todo vapor nessa pandemia. Este site tem me dado muitas ideias interessantes para aplicar aqui no meu cantinho de trabalho.

    https://www.epays.com.br