Casa Created with Sketch.

Home office ou office home? Escritório em Niterói parece um apê

O escritório da GG Arquitetura e Interiores foi pensado para ter uma atmosfera familiar e aconchegante

Escritório com duas partes divididas por estante vazada de madeira clara. Bancada preta e branca com pia e utensílios de cozinha. Sofá em couro amarelado com almofadas coloridas. Paredes em concreto. Plantas nas paredes e nas estantes.

 (Raiana Medina/)

Lar doce trabalho não é mesmo? Quem busca um pouquinho da casa no office com certeza vai amar o projeto do escritório da GG Arquitetura e Interiores, formada pelo arquiteto Guilherme Galvão e pelo engenheiro civil Douglas Alexandre. A sala comercial fica em um shopping de Niterói, no Rio de Janeiro, possui uma área total de 53 m² e vista para a Baía da Guanabara, com a ponte Rio-Niterói ao fundo.

Escritório com mesa de trabalho e cadeira branca à frente. Ao fundo, estante vazada preta ao fundo do lado esquerdo. Bancada preta com utensílios de cozinha ao fundo à esquerda e ao fundo

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

Composto por cinco áreas – estação de trabalho da equipe de quatro colaboradores, área de trabalho dos sócios, área da cozinha com banheiro, estar dos clientes e varanda – o projeto foi pensado para o conforto e acolhimento dos ocupantes. Quem olha, pode até imaginar que trata-se de um estúdio residencial.

Escritório com mesa de quatro lugares. Porta para a varanda ao fundo.

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

“Queríamos que o cliente chegasse e já se sentisse acolhido, livre da seriedade que um escritório tradicional inspira. Sentindo-se em casa, ele tende a ficar mais à vontade logo no primeiro encontro, sem falar que as reuniões passam a fluir de forma mais leve. Com isso, o resultado do projeto é sempre muito mais positivo”, explica o arquiteto Guilherme Galvão. “Todo mundo que chega em nosso escritório comenta que parece até uma mostra de decoração e que moraríam facilmente nele”, completa o engenheiro Douglas Alexandre.

Decoração urban jungle

 

Escritório com duas partes divididas por estante vazada de madeira clara. Bancada preta e branca com pia e utensílios de cozinha. Sofá em couro amarelado com almofadas coloridas. Paredes em concreto. Plantas nas paredes e nas estantes. Dois sócios sentados no sofá, conversando.

 (Raiana Medina/Caitlin Dowe-Sandes/Casa.com.br)

Para trazer essa atmosfera familiar, a dupla de profissionais apostou em revestimentos com texturas de elementos naturais e cimento. Plantas e tecidos por todos os cantos reforçam a sensação de lar. Na paleta de cores estão presentes os tons amadeirados e acinzentados. Junto com o verde e alguns pontos de cor no mobiliário, o escritório fica super urbano, mas também despojado e convidativo.

Escritório com cadeira preta à frente e bancada preta com utensílios de cozinha. Quadros com citações ao fundo

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

A decoração do escritório diz muito da linha de trabalho que a dupla costuma adotar, repleta de elementos carregados de memórias afetivas de quem ocupa o espaço – aqui, há desde elementos decorativos que foram comprados em viagens de premiações a quadros com publicações de projetos assinados pelo escritório. E ainda, livros e anuários que eles colecionam sobre temas variados.

Varanda com jardim vertical. Vasos de plantas e fonte de água. Mar ao fundo.

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

Do lado de fora, o escritório conta com o paisagismo de Wanessa Monteiro e com uma fonte de água executada pelos próprios sócios, que amam colocar a mão na massa. Eles inclusive deixam um vídeo de como foi o passo a passo nas redes sociais. Veja mais fotos abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.