Casa Created with Sketch.

Descubra qual é o tipo de cobogó ideal para cada ambiente

Com várias possibilidades de materiais, cores e formas para compor a estrutura, ajudamos você a escolher a melhor para o seu projeto. Confira!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Popularizados na década de 1950, os charmosos cobogós eram inicialmente produzidos com concreto e muito usados em fachadas. Peça arquitetônica funcional, o elemento construtivo traz grandes benefícios, como a entrada de luz e ventilação natural nos ambientes, mas sem esquecer da privacidade.

Com a evolução de técnicas de produção, entretanto, os cobogós vazados se tornaram sinônimos de design funcional e passaram a ser explorados também dentro de casa, como divisórias ou painéis decorativos.

Eles também se apresentam em uma variedade de materiais, permitida pelas possibilidades de instalação ampliadas. Podem ser compostos, por exemplo, por gesso, vidro, cerâmica ou madeira, em uma infinidade de formas e cores.

Com tantas opções disponíveis, é comum surgirem dúvidas na hora de escolher o modelo ideal para seu projeto. Pensando nisso, a Burguina Cobogó selecionou as principais características dos materiais mais usados. Confira abaixo!

Concreto

 (Divulgação/Casa.com.br)

Apesar de serem de baixo custo, as peças feitas de concreto não apresentam grande variedade de desenhos e tem um aspecto mais bruto.

Gesso

 (Divulgação/Casa.com.br)

Por possuir pouca resistência e serem mais propensos a manchas ou deformações, são indicados apenas para para ambientes internos e que não tenham contato com água.

Vidro

 (Divulgação/Casa.com.br)

Também conhecidos como blocos de vidro, são mais frágeis e normalmente são usados em ambientes onde é necessário explorar a claridade, sem deixar passar a ventilação natural, bloqueando ventos fortes, chuva ou odores.

MDF

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para usar este tipo de cobogó, é necessário ter cautela para não o expor ao clima e evitar o contato com a água, devido a fragilidade desse material.

Cerâmica esmaltada

 (Divulgação/Casa.com.br)

Considerado o mais versátil entre todos os materiais, o cobogó de cerâmica esmaltada pode ser usado tanto em ambientes externos, como em internos. Isso se dá devido a sua alta resistência, que não absorve umidade e apresenta uma superfície de fácil limpeza. Além da durabilidade, possui uma infinidade de formas e cores, com destaque para o alto brilho do esmalte e ótimo custo x benefício.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s