Blocos modulares erguem casa moderna na natureza carioca
Assinada pela Fran Silvestre Arquitectos, a casa é composta por dois volumes "empilhados"
Dois volumes empilhados, praticamente iguais e brancos se destacam do verde da grama e do azul do céu carioca. A casa, assinada pela Fran Silvestre Arquitectos, é digna de uma sessão de fotos em revista internacional de casas modernas. As “caixas” ficam acomodadas de forma perpendicular, o que possibilita vistas de todos os ângulos.
Os blocos se sustentam sobre uma espécie de banda, um caminho construtivo mais inteligente – já que assim o peso de um elemento se sustenta sobre o outro – demandando, portanto, menos alterações no terreno. A principal circulação da casa está localizada no ponto de contato entre as caixas.
No térreo está a cozinha, a sala de jantar e estar, sendo que esta última se abre na direção da piscina. Na parte superior, ficam os estúdios e os quartos, contemplados pelas belezas naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. O acesso fica aberto para o quintal, facilitando a ventilação, algo fundamental nas altas temperaturas do verão. A disposição dos volumes também cria uma área sombreada, muito útil para os moradores.
A decoração acompanha o minimalismo do restante do projeto. Peças escuras e esguias, como a mesa de jantar, se destacam elegantemente do branco puro do piso e do teto.
Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!