Continua após publicidade

Batizada de Santuário, casa fica em meio ao exuberante jardim de Palo Alto

Projeto do escritório Feldman Architecture, era anteriormente uma casa abandonada em um terreno de vegetação exuberante na Califórnia

Por Redação
Atualizado em 21 jan 2021, 17h44 - Publicado em 21 jan 2021, 06h00

Com um jardim coberto de vegetação, o local oferece uma sensação de descoberta que serviu de inspiração para o design. a casa repousa silenciosamente atrás do grande carvalho histórico com sua copa que se estende por todo o amplo jardim da frente. Ao se aproximar, o morador passa por uma série de pátios e vê jardins que se estendem pela pegada ondulante do edifício. Cada espaço interno está emparelhado com seu próprio momento paisagístico, permitindo que a arquitetura e a paisagem fluam uma na outra.

(Joe Fletcher/designboom/Casa.com.br)

O Feldman Architecture eleva harmoniosamente “O Santuário” acima dos jardins exuberantes em todo o local. Flutuando em pilares, o edifício participa do diálogo com as árvores, protegendo suas raízes. A placa do piso se projeta além dos arredores do edifício e se dissolve em varandas para borrar a sensação de interior e exterior, ao mesmo tempo que levanta o edifício do solo. Até mesmo a entrada de automóveis é construída com lajes estruturais de concreto flutuantes apoiadas em pilares para minimizar o impacto no carvalho histórico. Os jardins com curadoria são projetados em conjunto com a paisagem do estúdio para manter a serenidade e a surpresa do local, ao mesmo tempo que introduzem uma atmosfera coesa e moderna.

(Joe Fletcher/designboom/Casa.com.br)

“O Santuário” é organizado em três pavilhões que medem a profundidade do lote. Cuidadosamente colocado, o apartamento do segundo andar foi projetado para aluguel. Abaixo, paredes de concreto em forma de tábua servem como elementos de organização na residência principal, que separam as áreas privadas das públicas. A luz natural difusa flui para o espaço ao longo do dia, trabalhando suavemente com a paleta de materiais limpos de concreto e cedro amarelo do Alasca.

(Joe Fletcher/designboom/Casa.com.br)

“O Santuário” é construído como uma casa moderna que permite que a paisagem fale primeiro. O design apresenta muitos pátios ocultos, convidando os hóspedes a vivenciar a sensação de maravilha que inspirou o design do oásis urbano.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos do projeto na galeria:

Publicidade