Arranha-céu em Londres ganhará piscina em 360º com borda infinita
A piscina começará a ser construída no próximo ano e terá sistema sustentável de aquecimento
Vamos concordar aqui que algumas cidades são tão interessantes que merecem ser contempladas do alto, né? É o caso de Londres. E, para quem deseja uma experiência diferente da London Eye e sair do mainstream, temos uma notícia boa: uma piscina de borda infinita será construída no topo de um arranha-céu londrino.
O Infinity London, como é chamado, terá suas obras iniciadas em 2020, sem data estimada de término e ainda sem locação definida. A empresa responsável por elas será a Compass Pools, já conhecida por construir esse tipo de produto.
Já que Londres não é uma cidade quente, a piscina usará uma tecnologia que analisa a temperatura média do ambiente, aquecendo a água de acordo com o clima. Esta é uma medida sustentável, porque o sistema usa a energia que sobra do sistema de ventilação do ar condicionado para aquecer a água.
Os arquitetos responsáveis pelo projeto querem que a piscina seja a grande estrela do arranha-céu. “Arquitetos frequentemente nos procuram com pedidos de piscinas com borda infinita em rooftops, mas raramente podemos dar a nossa opinião sobre onde a piscina ficará. Dessa vez, a proposta foi: como construir um prédio embaixo de uma piscina?”, contou Alex Kemsley, o designer responsável pelo produto, em entrevista ao Insider.
Para acessar a cobertura, os nadadores terão de subir uma escada em espiral instalada no meio da piscina. “A tecnologia será inspirada em portas de submarino”, diz Kesmley.
Ele também conta que o procedimento será controlado por uma tecnologia chamada PLC (Programmable Logic Controller), usada na indústria para automatizar processos e garantir que as válvulas e fechaduras possam operar ao mesmo tempo. “É uma engenharia complexa, mas que vai dar certo”, garante o designer.
Para completar a beleza da obra, ao cair da noite “as coisas” ficarão mais interessantes ainda: a piscina possuirá um jogo de luzes, dando a aparência de uma “tocha iluminada cheia de joias”.
Mas, como nem tudo é um mar de rosas (ou uma piscina no alto de Londres), infelizmente a novidade só poderá ser curtida pelos residentes do hotel.