Continua após publicidade

7 projetos com boas soluções de aproveitamento de espaço

A Olhares.News selecionou sete imóveis de 50 a 72 m², planejados por profissionais de renome!

Por Editora Olhares / Janela
Atualizado em 1 dez 2022, 05h40 - Publicado em 24 abr 2020, 10h00
apartamentos-pequenos-camila-cordista-e-stephanie-brito-foto-julia-herman-savane-ceramica-4
(Reprodução/Olhares.news)

Dando continuidade a nossa série sobre apartamentos pequenos, selecionamos sete imóveis de 50 a 72 m², planejados por profissionais de renome. Na semana passada, a primeira reportagem reuniu 16 dicas em metragens de 29 a 45 m² – ao todo são treze projetos. Relembramos também a nossa visita ao apê do zelador, de 47 m², que se transformou na charmosa morada de uma jornalista.

apartamentos-pequenos-camila-cordista-e-stephanie-brito-foto-julia-herman-savane-ceramica
(Reprodução/Olhares.news)

Resultado da parceria entre o escritório Cordista Interiores e Lighting e a designer Stephanie Potenza, este apê de 50 m² em Embu das Artes, no interior paulista, é o primeiro imóvel próprio de um casal com dois filhos. Dos principais desejos dos moradores, estava a integração da área social, com área destinada às brincadeiras dos filhos. Para garantir o resultado desejado: a porta balcão, que separava a sala de jantar e a parede de entrada, foi eliminada.

apartamentos-pequenos-camila-cordista-e-stephanie-brito-foto-julia-herman-savane-ceramica-8
(Reprodução/Olhares.news)
Continua após a publicidade

Os diferentes revestimentos no piso delimitam a área gourmet, assim como um armário que faz as vezes de balcão. O porcelanato imitando madeira se repete no terraço e na área íntima. Com 10 m², o quarto das crianças (o menino tem 9 anos e a menina 3) exibe camas com alturas e tipologias distintas.

apartamentos-pequenos-camila-cordista-e-stephanie-brito-foto-julia-herman-savane-ceramica-14
(Reprodução/Olhares.news)

A escrivaninha de estudos é compartilhada. Nos quartos de casal, aplicou-se adesivo que imita tijolinho aparente na parede da cama. A cabeceira estampada e penteadeira de madeira complementam a decoração. “O ponto alto fica a cargo da parede verde e da iluminação que fizeram toda a diferença no resultado final”, comentam as profissionais.

Continua após a publicidade

Quer conferir o restante dos projetos? Então clique aqui e confira a matéria completa da Olhares.News!

Publicidade