Casa Created with Sketch.

16 ideias para aproveitamento de espaços em apês pequenos

De setorização por cor a criativas divisórias, reunimos boas soluções em seis projetos, de 29 a 45 m²

 (Reprodução/Olhares.news)

Atrelados à nova realidade brasileira de lançamentos imobiliários com apartamentos de medidas enxutas, os seis projetos selecionados por nós reúnem boas soluções para otimizar cada centímetro. Seja com mesas de jantar, móveis multiuso ou áreas dedicadas ao home office, trazem também ideias para serem adaptadas depois que o período de isolamento social passar.

Integração total em 29 m²

 (Reprodução/Olhares.news)

A metragem reduzida foi um desafio para Robert Robl ao reformar o apartamento de um jovem casal mineiro em São Paulo. Para tirar proveito de cada centímetro, o arquiteto integrou todos os ambientes, exceto o banheiro.

Sofá-cama: para atender o desejo dos moradores, que frequentemente recebem os pais, o profissional lançou mão de um sofá-cama no estar. O espelho, revestindo uma das paredes, traz a profundidade necessária para proporcionar sensação de amplidão.

Setorização por cor: uma maneira de organizar as áreas é usar elementos visuais, como tonalidades diferentes. Aqui, papel de parede com desenho geométrico e tapete de estilo tribal delimitam o estar. A cozinha forma o bloco preto, enquanto o closet está camuflado no móvel marrom que abriga a televisão. O quarto fica dentro de uma caixa cinza, com o teto rebaixado.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira a matéria completa da Olhares.News!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.