Casa Created with Sketch.

6 vezes que prédios famosos foram o verdadeiro hit de um álbum

Selecionamos alguns prédios icônicos que fizeram sucesso na história da música e das capas de discos!

A primeira arte de capa de disco da história: Smash Hits From Rodgers & Hart — Columbia Records, 1940.

A primeira arte de capa de disco da história: Smash Hits From Rodgers & Hart — Columbia Records, 1940. (Reprodução/Casa.com.br)

Até meados de 1930, as capas de álbuns não existiam. Os primeiros discos eram produzidos na fábrica, levado para lojas e a única coisa que os identificava era uma luva de papel cartão com nome do artista.

Tudo mudou quando Alex Steinsweiss, designer nova-iorquino, que estava à frente da direção de arte da gravadora Columbia Records, percebeu que o design poderia chamar a atenção de mais pessoas. Steinweiss foi responsável por desenvolver cerca de 2.500 capas ao longo de sua carreira. A primeira foi feita para os artistas Rodgers & Hart.

Desde a década de 1930 até hoje, a criatividade nunca ficou de fora das capas. As obras carregam um caráter conceitual e transmitem mensagens pelas mais variadas formas de arte. Muitas dessas covers enalteceram uma outra paixão: a arquitetura mundial. Para exemplificar isso, selecionamos seis álbuns que retrataram prédios importantes na capa. Confira na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s