12 aeroportos que são muito mais do que um local de embarque e desembarque

De Singapura a Floripa, a Olhares.News separou 12 aeroportos para se divertir e viajar!

Por Editora Olhares / Janela Atualizado em 17 fev 2020, 15h36 - Publicado em 31 jan 2020, 10h00
As curvas características de Zaha Hadid (1950-2016) tomaram forma no aeroporto Beijing Daxing International, em Pequim. Reprodução/Olhares.news

Verdadeiros ícones das cidades onde foram construídos, os aeroportos se sobressaem pela beleza e pelas comodidades e surpresas que oferecem. O de Singapura tem até cachoeira rodeada pelo verde da mata. Em Santa Catarina, o recém-inaugurado Floripa Airport integra o interior com o exterior, em praça também convidativa para quem vive na cidade. “Fiquei impressionada com a beleza desse aeroporto, é o mais bonito que eu visitei. Sua grande praça coberta abriga lojas e jabuticabeiras”, afirma a arquiteta mineira Isabela Vecci, que inspirou essa matéria ao postar sobre o local em suas redes sociais. Reunimos aqui alguns dos mais interessantes projetos do mundo, alguns assinados por renomados arquitetos.

Reprodução/Olhares.news

Jewel Changi Airport, em Singapura, mais parece um parque de diversões. A mais recente novidade do aeroporto é uma cachoeira indoor, a mais alta do mundo nessas condições, localizada no centro de um jardim de quatro andares, recheado de plantas e árvores. Lá é possível realizar trilhas, relaxar nas redes suspensas e observar a vasta flora. Em outros pavimentos, pode-se visitar um jardim de borboletas, se divertir em um escorregador com doze metros de altura que passa pelos andares do edifício e se aventurar por um labirinto de espelhos dentre outras atrações.

Quer conferir o restante da lista? Então clique aqui e confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Continua após a publicidade

Publicidade