Continua após publicidade

Sua casa tem a sua cara?

Livro ajuda a elaborar seu estilo

Por Por Silvia Gomez
Atualizado em 9 set 2021, 13h55 - Publicado em 24 nov 2016, 21h02

Parece simples, mas é muito comum a dificuldade em definir e conquistar um estilo próprio na hora de reformar e decorar a própria morada. Lançado hoje à noite, em São Paulo, na loja Regatta Casa, o livro A casa fala – Uma relação de vida e amor (Editora Scortecci, R$ 45) buscar elucidar questões como essa, segundo as autoras, a psicóloga Yara Lorenzetti e a designer de interiores Maria do Carmo Brandini, a qual conta aqui um pouco da abordagem proposta.

De que maneira a casa conta a história de seus habitantes?

Através da composição de objetos, quadros e mobiliário e do próprio padrão da arquitetura e do design de interiores, configurando a construção de suas histórias de vida. Intuitivamente o ser humano coloca no exterior aquilo que tem em seu interior.

 

Continua após a publicidade

Como o livro ajuda quem quer por a mão na massa na hora de decorar?

Ele ajuda principalmente a observar padrões, conceitos e crenças que tolhem a criatividade e não permitem que o indivíduo crie um espaço com o qual se identifique, com toda a liberdade para mostrar suas conquistas e paixões.

 

Como lidar com a dificuldade em definir um estilo na hora de reformar?

Continua após a publicidade

O livro oferece um roteiro que chamamos de anamnese e que poderá contribuir para a definição desse estilo, trazendo a descrição de todas as fases de um projeto, do inicio ao fim da obra, um capítulo importante também para profissionais da área.

 

Publicidade