Reforma resgatou elementos originais da casa dos anos 70

Ao comprar um sobrado antigo em São Paulo, o arquiteto Jr. Zangari procurou transformar os ambientes sem descaracterizá-los

Por Por Histórias de Casa Atualizado em 9 set 2021, 14h09 - Publicado em 17 dez 2015, 09h00

Quem passa em frente à casa do arquiteto Jr. Zangari não imagina que há pouco mais de dois anos o lugar estava completamente diferente. Construído na década de 70, o imóvel tinha problemas estruturais e revestimentos pouco acolhedores, já que os antigos proprietários haviam removido os acabamentos originais numa obra nos anos 80. Além disso, os cômodos compartimentados e com poucas janelas impediam que a luz natural se espalhasse pelos ambientes. Inspirado pelo desafio de resgatar a beleza do sobrado, o morador encarou seis meses de obra para ajustar o layout às suas necessidades.

Zangari removeu a parede que separava a cozinha da sala, diminuiu o lavabo, instalou um assoalho de madeira no térreo, recortou a parede lateral do living para criar novos vãos, substituiu as esquadrias de alumínio por modelos de ferro e ainda transformou a edícula em seu home office. E olha que as mudanças não pararam por aí…

Confira todos os ambientes e a matéria completa no site Histórias de Casa

Continua após a publicidade

Publicidade