Pura inspiração: reforma cheia de cores dá toque jovial ao espaço

Sala e cozinha renovadas pelo escritório paulistano Omnibus Arquitetura são uma ode à vivacidade

Por Por Elena Caldini (reportagem visual) Atualizado em 9 set 2021, 13h44 - Publicado em 26 dez 2016, 12h00

A dinâmica dos integrantes do Omnibus Arquitetura funciona apoiada num tripé: embora os sócios desempenhem tarefas parcialmente diferentes, toda criação nasce de um brainstorming a três. Depois, Dani Mattos e Guto Vicentalner se dedicam a esmiuçar os projetos e Cris Cavalheiro, a administrar as obras.

Assim ganham forma as inúmeras soluções residenciais assinadas por eles – sempre dotadas dos elementos industriais e funcionais de sua preferência, mas respeitosas dos desejos dos clientes. “É uma matemática clara. Se confiam em nós, o resultado é satisfatório”, resume Dani. A reforma de sala e cozinha, que você acompanha abaixo, exemplifica esse sucesso.

 

Continua após a publicidade

1. Cores alegres na marcenaria são uma marca registrada do trio. Para este projeto, eles elegeram nuances de azul e verde.

2. No final da obra, faltou dinheiro para uma geladeira nova. A solução? Envelopar a antiga para fazer bonito na área das refeições, agora aberta à sala.

3. A divisória do lavabo ganhou tratamento diferente: um painel de pínus, que forra também a parede contígua, delimitando uma espécie de caixa de madeira.

4. Para manter a entrada de ar e luz natural sem expor a velha esquadria de alumínio, os arquitetos adotaram uma porta pantográfca no acesso à lavanderia.

5. O tom característico do concreto aparece em todo o piso e estabelece uma base neutra para os demais acabamentos.

Continua após a publicidade

Publicidade