Pura inspiração: quarto da diversão reúne os filhos do casal

Pensado para os adolescentes da família, o projeto em São Paulo abriga vários usos em um mesmo ambiente

Por Por Silvia Gomez (texto) e Eliana Medina (visual) Atualizado em 9 set 2021, 13h53 - Publicado em 7 dez 2016, 16h15

No novo casamento, os filhos dele e os filhos dela, entre 13 e 17 anos de idade, encontraram um lugar comum para conviver no cômodo de 20 m² do andar superior da casa para qual a família se mudou. “Eles são festeiros, mas organizados. Como cada um tem seu próprio quarto, propus um espaço onde todos pudessem estar juntos”, diz o arquiteto Olegário de Sá, autor da obra ao lado do designer de interiores Gil Cioni, ambos do escritório Sá e Cioni Arquitetura e Interiores.

A proposta mirou uma ocupação informal e flexível, disposta a arranjos variados. “Cobrimos parte do chão com esteiras de palha. Por cima, os futons podem ser combinados, o que gera uma circulação solta”. À frente, a bancada comprida acomoda área de estudo, equipamentos de TV e de jogos. Na parede, o grafite do artista Marcelo Zuffo aparece como a única interferência colorida.

De madeira ebanizada, a bancada multiúso de 55 x 76 cm percorre toda a parede, alcançando 4,40 m de comprimento. Nichos variados e portas organizam a bagunça. Trabalho da Laude Marcenaria. (Foto: Paulo Santos)

Originais da residência, os tacos de madeira do piso foram mantidos.

(Foto: Paulo Santos)

Continua após a publicidade

Dá até para se exercitar com o saco de boxe. (Foto: Paulo Santos)

Continua após a publicidade

Publicidade