Pura inspiração: projeto jovial é pensado para receber
É na varanda integrada à sala que os anfitriões curtem bons momentos com os amigos
Despojado, com um quê industrial e preparado para receber pessoas queridas. Assim foi o pedido dos dois moradores deste apartamento de 63 m², em São Paulo, às arquitetas Daniele Okuhara, Beatriz Ottaiano, ambas do escritório doob arquitetura, e Camila Matsubara, responsáveis pela obra.
Apê de 40 m² reúne boas ideias para aproveitar cada cantinho
Em nome de mais espaço, o terraço foi integrado à área social. Por ali, a combinação contrastante da bancada preta com a marcenaria de MDF laqueado amarelo (Duratex) confere despojamento ao espaço que ainda abriga uma adega e cooktop, garantia de animadas reuniões.
O piso de porcelanato que imita cimento queimado estende-se por toda a casa, reforçando o caráter de unidade do projeto (Foto: Mariana Orsi)
No espaço predominantemente neutro, os toques de cor ficam à cargo dos itens de decoração. Fixado no forro, o trilho eletrificado com spots e os fios encapados aparentes das luminárias endossam a estética industrial da proposta. (Foto: Mariana Orsi)
Na área do recuo, à direita, a instalação do espelho vai além de ser um mero capricho das arquitetas: o recurso confere sensação de amplitude e reflete a luz que adentra a casa através da lavanderia (à esq.), colaborando com a iluminação em um espaço sem janelas. Bingo!