Pura inspiração: cozinha aberta e prática mistura estilos
Concreto aparente, azulejos brancos e piso monolítico são alguns dos detalhes deste ambiente
Por Gabriela de Sanctis
Atualizado em 9 set 2021, 11h02 - Publicado em 8 Maio 2018, 09h41
Distantes 2,31 m entre si, os pilares foram cobertos com cimento queimado. Já os elementos de ferro (Artplan Serralheria) ganharam vidros laminados de 6 mm e os armários laminados de azul (Proforma Marcenaria) receberam tampos de Dekton (Cosentino). Autonivelante, a resina époxi (Lepoxi Engenharia) foi aplicada sobre o piso existente.
PISO MONOLÍTICO: As superfícies de aplicação líquida são cada vez mais vistas nos projetos por características como impermeabilidade, resistência ao tráfego e fácil manutenção.
(Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
Um espaço de 2,97 x 4,63 m comporta esta cozinha ligada à lavanderia (ao fundo, escondida pela porta de correr de serralheria). “Aproveitamos as distâncias mais longas para alocar os armários com bancadas e optamos por uma prateleira superior metálica em L, chumbada na parede”, conta a arquiteta Camila Stump, que assina o projeto junto da sócia Nabila Sukrieh no Estúdio Minke. Protagonista no ambiente, a armação de 2,98 x 3,66 m ganhou vidros leitosos laminados e plantas pendentes de meiasombra, como a peperômia e a hera ivy.
MIX DE TEXTURAS
O toque suave da laca e os padrões cimentícios ainda fazem sucesso
EFEITO CIMENTO; Esse tipo de acabamento se mantém em destaque e aparece em cerâmicas retificadas como o modelo Superquadra (1,20 x 1,20 m), que reproduz o visual. Por R$ 219,90 o m², da Portobello. (Divulgação/Divulgação)
DETALHE EM AZUL: A chapa de MDF com face de laca acetinada (Eucatex) vem com proteção antibacteriana e resistência contra manchas. Na cor Azul Arquipélago, custa a partir de R$ 279,42 cada uma (1,85 x 2,75 m). (Divulgação/Divulgação)