Organização é a chave deste apartamento de 65 m²

Cada detalhe do projeto foi pensado para que a moradora pudesse guardar sua coleção de objetos trazidos de viagens pelo mundo

Por Gabriela de Sanctis Atualizado em 9 set 2021, 09h26 - Publicado em 3 ago 2018, 14h42

Espaços amplos e generosos para guardar todos os seus pertences, este foi o pedido da proprietária deste apartamento às arquitetas  Fernanda Mendonça, Elisa Ju e Bianca Atalla, do JMA Estúdio. “O desafio foi contemplar esses dois pedidos em uma metragem enxuta“, explicam as arquitetas.

Para atender às necessidades da moradora, as paredes de um dos quartos vieram abaixo e deram lugar a um amplo living que foi integrado com a varanda, o que garantiu mais iluminação natural. Os armários da cozinha foram desenvolvidos em integração com a sala. De um lado funcionam como painel para a TV; do outro, como despensa.

Mariana Orsi/Divulgação

 

Mariana Orsi/Divulgação
Continua após a publicidade

Na suíte, os armários foram complementados com um closet, projetado especialmente para acomodar os sapatos da moradora. Um dos banheiros foi transformado em lavabo, e a área do boxe deu lugar a um roupeiro aberto para a suíte.  O apê segue uma paleta sóbria, com toques de cor pontuais como na parede de tijolinhos, a madeira de demolição e o mármore travertino bruto.

Feita de MDF, a cabeceira é da Marcenaria Pinheiro. Mariana Orsi/Divulgação

 

Mármore Travertino (Asti Mármores) reveste o piso e a bancada do lavabo. Mariana Orsi/Divulgação

 

Veja mais fotos do projeto na galeria a seguir:

Continua após a publicidade

Publicidade