Opções de rodapés para todos os bolsos

O acabamento protege as paredes, valoriza a arquitetura e pode até esconder a fiação elétrica

Por Renato Bianchi
Atualizado em 9 set 2021, 13h02 - Publicado em 28 abr 2017, 15h43
Para ambientes com pé-direito alto: o rodapé perfil 520, da linha Inova, oferece altura de 25 cm e espessura de 1,6 cm. Sua matéria-prima, 100% reciclada e reciclável, é o poliestireno, o que torna o produto adequado a ambientes molhados. Além de branco, está disponível em mais quatro cores, em barras de 2,40 m. Da Santa Luzia, R$ 82,80 o metro. Preço aproximado pesquisado em março de 2017.  (Projeto dos arquitetos Letícia e Leonardo Caldart/Leo Simas)
Continua após publicidade

Resguardar a pintura de batidinhas e dar melhor aspecto ao encontro de piso e parede é pouco. Cada vez mais, os  rodapés são usados para realçar o visual dos ambientes. Há modelos que se saem melhor na tarefa.

“De dois anos para cá, os arquitetos estão dando preferência aos brancos, lisos ou com frisos, e maiores, sobretudo os de 10 cm a 15 cm de altura”, afirma Mauro Pacheco, diretor da Artyflex. “Acima dessa medida, é necessário um pé-direito mínimo de 3 m”, orienta.

Afinadas com essas tendências, as versões abaixo combinam com pisos variados, são a prova d’água, resistem a cupins e têm aplicação feita com cola. Algumas delas ainda servem para embutir a fiação ou sobrepor rodapés existentes.

Publicidade