Continua após publicidade

Escritório de 160 m² tem cara de casa de campo e bar na recepção

Localizado no interior de São Paulo, projeto de Otto Felix possui também possui a TV da sala de reuniões escondida com cortina

Por Redação
26 jun 2023, 19h00
Escritório de 160 m² tem cara de casa de campo e bar na recepção. Projeto Otto Felix. Na foto, living com parede de vidro, tapete, sofá branco e cortinas.
Projeto de Otto Felix. (Denilson Machado, do MCA Estudio/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Ao entrar neste escritório em Campinas (SP), o cliente se sente numa casa: a arquitetura contemporânea do projeto tem um layout confortável, com poucas divisões e vista para o exterior. Segundo o arquiteto Otto Felix, que assina o projeto, a ideia é ser um espaço corporativo não tradicional.

Escritório de 160 m² tem cara de casa de campo e bar na recepção. Projeto Otto Felix. Na foto, sala de reunião com mesa de vidro e tv escondida por cortina.
(Denilson Machado, do MCA Estudio/Casa.com.br)

“Recebemos os clientes em um living, com uma mesa de reuniões, uma TV com cortina abre e fecha. Quando eles chegam, inclusive, as cortinas estão fechadas então eles não veem a TV logo de cara”, explica.

Escritório de 160 m² tem cara de casa de campo e bar na recepção. Projeto Otto Felix. Na foto, bar na recepção e forro de madeira.
(Denilson Machado, do MCA Estudio/Casa.com.br)

A parte central do projeto de 160 m² – feito em um terreno de 300 m² – é um bar, onde as visitas podem se acomodar para uma bebida ou café e conversar de forma descontraída. “Aqui não tem a parte onde o cliente fica esperando. Depois desse momento inicial de receber, é só a abrir a cortina da TV para começar a reunião”, diz.

Continua após a publicidade
Escritório de 160 m² tem cara de casa de campo e bar na recepção. Projeto Otto Felix. Na foto, fachada do escritório com jardim.
(Denilson Machado, do MCA Estudio/Casa.com.br)

A arquitetura contemporânea é inspirada no tropical brasileiro e foi feita com estrutura metálica no telhado e forro ripado. “Os trilhos estão embutidos no piso e no teto, assim como o ar-condicionado que fica dentro das ripas. Tudo também é automatizado”, finaliza o arquiteto.

Veja mais fotos!

Publicidade