Elefantes vão circular por São Paulo em 2017

Uma das maiores exposições ao ar livre do mundo chega à capital e convoca artistas para customizar esculturas

Por Da Redação Atualizado em 9 set 2021, 13h43 - Publicado em 28 dez 2016, 23h13

No próximo ano, São Paulo vai ser invadida por uma manada de bebês elefantes. É que, em agosto, a cidade vai servir de palco para a exposição ao ar livre Elephant Parade, que busca chamar a atenção da população para a preservação desses mamífero.

Em tamanho real, os elefantes ficarão espalhados por cenários urbanos da capital paulista. Cada escultura será customizada por um artista local. Para participar, a inscrição deve ser feita pelo www.elephantparade.com.br até o dia 31 de janeiro de 2017. Além de preencher algumas informações pessoais e enviar um breve currículo, o candidato deverá apresentar sua proposta de personalização da peça.

Elephant Parade chega à capital paulista para alertar a população sobre a ameaça de extinção dos animais (Crédito: Divulgação)

Essa é a segunda edição do evento no Brasil – a outra aconteceu em Florianópolis, em 2015. A manifestação artística em prol dos elefantes surgiu em Rotterdam, na Holanda, em 2007. O evento arrecadou recursos para uma fundação que protege esses animais após uma bebê elefante ter perdido a perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia.

Continua após a publicidade

Publicidade