Cozinha de Chef: Paula Weber se vale da distribuição esperta

É fácil circular pelo ambiente com toques de cor

Por Dan Brunini Atualizado em 9 set 2021, 12h33 - Publicado em 5 set 2017, 19h00

A copa e a cozinha antigas do apartamento se juntaram para virar os 24 metros quadrados em que a chef Paula Weber, do blog Pitadas e Palpites, passa as melhores horas do dia.

O vão de 1 m facilita a passagem e permite que se abram portas e gavetas sem atrapalhar o fluxo. Outra boa ideia foi adicionar ma
chapa de vidro à bancada dos eletrodomésticos, descomplicando a limpeza. Divulgação/Eduardo Pozella

Com pinceladas de azul e laranja, cores prediletas da moradora, o espaço transformado pela RAP Arquitetura conta com uma bancada central onde Paula prepara delícias acompanhada dos amigos e da família.

“Num dos lados está a pia, perto da janela, e no outro ficam a geladeira e o freezer, compondo uma disposição em triângulo que facilita a mobilidade”, explica a designer de interiores Ana Veirano, uma das autoras do projeto.

Na parede com moldura de laminado e pintura de tinta lousa, há sempre receitas. Divulgação/Eduardo Pozella
Continua após a publicidade

Enquanto o paneleiro expõe as panelas mais nobres, inúmeros gavetões organizam temperos, tigelas e alimentos nos armários.

Potes deixam à vista os ingredientes e ocupam os gavetões com frente também transparente (Adresse) da cozinha. Divulgação/Eduardo Pozella

O ambiente, que atende as refeições rápidas e serve também para cursos, está sempre cheio de gente e alegria. “O segredo é ligar o som, tomar uma bebida e curtir o momento”, diz Paula.

Confira os itens favoritos da chef!

Continua após a publicidade

Publicidade