Confira 3 luminárias brancas para renovar o décor

O matiz neutro traz elegância aos ambientes. Que tal apostar nessas peças?

Por Gabriela de Sanctis Atualizado em 9 set 2021, 10h22 - Publicado em 19 jul 2018, 13h33
Divulgação/Divulgação

Inaugurado recentemente no bairro da Mooca, em São Paulo, o showroom da marca espanhola Mantra abriu as portas com as criações assinadas por seu estúdio de design originalmente abrigado em Valência. Entre elas, figura o pendente Bilbao (ref. 30471), feito de alumínio, vidro leitoso (no encaixe da lâmpada) e couro. Com design lúdico, a peça incrementa o décor. A luminária mede 42 cm de diâmetro e pode ter entre 35 cm (foto) e 1,80 m de altura, incluindo o cabo. Está disponível nas cores preta, branca e azul. Esta versão custa R$ 652 na Lustres Yamamura.

 

Divulgação/Divulgação

A Brilia, empresa especializada no desenvolvimento e na distribuição de iluminação led, criou uma linha de equipamentos para as lâmpadas que funcionam com esses diodos emissores de luz. O spot abaixo pode ser encontrado em versões com diferentes potências (7 W, 10 W, 15 W ou 30 W) e nas cores preta e branca – o facho de luz é sempre amarelinho. Já os trilhos eletrificados com os quais se conjuga estão disponíveis em três tamanhos – 1 m, 1,50 m e 2 m. O diferencial das peças feitas de alumínio e plástico é a possibilidade de direcionar os projetores, destacando espaços ou objetos da casa. Além disso, basta um ponto de elétrica no teto para instalar a régua com diversos spots acoplados. A novidade pode ser encontrada no site da marca, com preço sob consulta.

Divulgação/Divulgação

Apresentada na edição deste ano do Salão do Móvel de Milão, esta linha de luminárias teve seu desenho inspirado nas campanulas, um tipo de flor típico da Puglia (ou Apúlia, em português), na Itália, região onde a fabricante Natuzzi foi fundada. Em versões de mesa, piso e pendente com diferentes tamanhos, as peças da coleção têm estrutura de alumínio e o interior revestido de couro. Preços sob consulta.

Continua após a publicidade

Publicidade