Casa de madeira cercada por árvores revela estilo tranquilo de viver

Para ter mais qualidade de vida, casal investiu em um imóvel com soluções sustentáveis num condomínio nos arredores de São Paulo

Por Por Histórias de Casa Atualizado em 9 set 2021, 14h08 - Publicado em 6 jan 2016, 09h00

Viver mais perto da natureza é o sonho reprimido de muita gente. Porém, a ilustradora Graziella Mattar e seu marido, Leandro Benetti, não pensaram duas vezes antes de deixar a rotina corrida de São Paulo e se mudar para uma casa na Granja Viana, nos arredores da cidade. Em busca de mais qualidade de vida após o nascimento do filho Raul, o casal descobriu um condomínio perfeito em meio às árvores da região. O empreendimento, que funciona como uma espécie de vila com espaços comunitários, possui construções de madeira que seguem o mesmo modelo e metragem, todas assinadas pela arquiteta Cristina Xavier e pelo engenheiro Helio Olga. Além da vista privilegiada para a mata, as casas possuem fachadas envidraçadas que favorecem a entrada de luz natural, sistema de energia solar e reaproveitamento de água da chuva.

Internamente os ambientes deixam à mostra a estrutura de madeira, inclusive no teto, o que traz aconchego e conforto térmico. A decoração, despojada e sem muito planejamento, foi feita com móveis e objetos que o casal já possuía em seu antigo endereço, como o sofá estampado da sala de estar e a cristaleira, uma herança da família de Leandro. Ilustrações assinadas por Graziella ocupam as paredes, acompanhadas de desenhos divertidos de Raul. 

Confira a matéria completa no site Histórias de Casa.

Continua após a publicidade

Publicidade