Selecionamos 9 modelos para você desfrutar de um banho quentinho e revigorante
Por Dan Brunini
Atualizado em 9 set 2021, 12h41 - Publicado em 27 jul 2017, 18h31
Depois da reforma do
banheiro de 10 m2, obra do arquiteto Maurício Karam,
a hidro (Jacuzzi) continuou a mesma, mas parece outra
após ser arrematada pelo mármore branco piguês
(Amazona Pedras). Sobre os novos degraus, ele ainda
conseguiu encaixar o gabinete espelhado (Arthem).
(Divulgação/Renato Navarro)
Continua após publicidade
Nada como tomar um banho e relaxar após um dia daqueles! Spas, ofurôs e banheiras ajudam a repor as energias e se tornam uma opção de lazer, instalados atualmente até em varandas.
A seguir, saiba quais são as vantagens de cada um dos 9 modelos.
Autoportantes
1/4 Para tornar a área de banho uma espécie de spa, o arquiteto Leo Romano envelopou o ambiente de 18 m² com madeira do piso ao teto, criando uma caixa de carvalho (Madeira Santa) para a banheira (Doka). O modelo autoportante (ou freestanding), feito de rocha vulcânica e resina, não precisa do tradicional berço de alvenaria e pede apenas pontos de água e de esgoto. (Divulgação/Edgard Cesar)
2/4 Nem mesmo a metragem enxuta do espaço (8 m²) impediu que o designer de interiores Gil Cioni e o arquiteto Olegario de Sá incluíssem uma banheira (Vallvé) no projeto. Fácil de instalar e leve, o produto de resina fica apoiado sobre o piso de mármore marrom imperial light (Mont Blanc Mármores). (Divulgação/Lufe Gomes)
3/4 Do lado oposto do boxe, a peça de superfície composta de minerais e resinas Duramatt (da Sabbia, na Interbagno) é perfeita para o morador descansar curtindo a TV – por isso, o trio do Suite Arquitetos escolheu para o cômodo de 17 m² uma opção com desenho escultural e generoso apoio para as costas. Um ponto de hidráulica no piso dá vazão ao líquido usado e recebe a água nova. (Divulgação/Ricardo Bassetti)
4/4 A banheira italiana de material composto (Zucchetti.Kos) foi posicionada estrategicamente pela R.A.P. Arquitetura e Interiores no centro do ambiente de 19 m²: assim, ela é compartilhada pelo casal e também separa as duas bancadas existentes, uma em cada lado. Não requer ponto elétrico e o monocomando de piso oferece água quente e fria. (Divulgação/Andre Nazareth)