Apê de 40 m² reúne boas ideias para aproveitar cada cantinho

A marcenaria é um dos elementos que contribui para delimitar os espaços e os usos na casa toda integrada

Por Por Marília Medrado Atualizado em 9 set 2021, 13h30 - Publicado em 31 jan 2017, 13h14

Orçamento e espaço enxutos. Assim eram as condições do bolso e do apartamento recém-adquirido por um jovem solteiro. Problema nenhum para as arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad, sócias no escritório MN Arquitetura e Interiores e convocadas para adaptar a residência ao seu primeiro morador.

No estúdio todo aberto, a marcenaria (Dell Anno) contribui para delimitar os espaços. “O jogo de alturas dos nichos e o revestimento azul no interior de alguns deles trazem descontração à sala”, diz Natasha. Na cozinha, os armários são fechados por portas. O balcão instalado na península é útil para as refeições.

A TV gira 360° e é sustentada pelo tubo metálico chumbado no piso. Os trilhos de iluminação, fixados na laje, e o revestimento que imita cimento queimado, aplicado no chão, conferem um toque industrial ao projeto. (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Com o piso nivelado ao restante do apartamento, a varanda foi incorporada ao estar. Na parede, repete-se o acabamento Nera (linha Terracota, Portobello) que cobre o frontão da cozinha.

Multiúso, a caixa que disfarça a condensadora do ar condicionado também faz as vezes de apoio durante reuniões com os amigos. (Foto: Divulgação)

 

Embutida na marcenaria, a máquina lava e seca utiliza o ponto de água destinado originalmente para a lava-louça. (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Publicidade