9 dicas de segurança para sua casa ficar protegida nas férias

Simples atitudes evitam a entrada de criminosos na residência enquanto você curte os dias de descanso longe do endereço

Por Da Redação
Atualizado em 9 set 2021, 13h37 - Publicado em 11 jan 2017, 17h56
9 dicas de segurança para sua casa ficar protegida nas férias
9 dicas de segurança para sua casa ficar protegida nas férias  (Foto: Reprodução/ Pinterest/ Scubadiverlife.com/)
Continua após publicidade

Viagem programada e malas feitas. As merecidas férias estão aí! Adotar pequenas medidas de segurança na casa garante que você aproveite esse período de relax longe do endereço sem surpresas desagradáveis, como a entrada de ladrões. O consultor de segurança Nilton Migdal, diretor da Migdal Consulting, orienta o que se pode fazer para aumentar a proteção do imóvel. Confira!

1. Cancele a entrega de jornais e revistas. O acúmulo de papéis na porta denota que o imóvel está vazio. Peça a um vizinho de confiança que guarde as correspondências.

2. Se utiliza cadeado no portão, prenda-o pelo lado de dentro da residência. A medida evita que ladrões tentem arrombá-lo ou testem se há alguém em casa mexendo na posição do objeto.

3. Deixar uma luz acesa ininterruptamente é sinal de que não há ninguém por ali. Instale timers nos cômodos e em aparelhos, como a TV. Programe-os de modo que simulem movimento no imóvel.

Continua após a publicidade

4. Evite falar aos quatro ventos que irá viajar. Melhor ainda é não exibir nas redes sociais onde anda curtindo os dias de descanso. Aproveite para se desconectar! Você consegue!

5. Possui dinheiro ou objetos de valor guardados em casa? Deixe-os com pessoas de sua confiança ou, se possível, em cofres no banco durante as férias.

Continua após a publicidade

6. Não deixe as chaves na portaria se morar em condomínio. Além da tranca poder ser usada durante um assalto ao prédio, pessoas desconhecidas e mal intencionadas podem fazer cópias da peça e programar o roubo ao apartamento quando for mais conveniente. Talvez daqui a seis meses, um ano… você nem desconfiará!

7. Invista em alarmes, câmeras e sensores. Aplicativos permitem que você monitore o imóvel à distância! Deixe os recursos de segurança visíveis nos cômodos, inibindo a ação dos bandidos que, claro, não querem ser percebidos. O hall de entrada do apartamento também é um bom lugar para ser vigiado.

Continua após a publicidade

8. Capriche na iluminação externa da casa, o que dificulta a aproximação de ladrões.

9. Por segurança, feche a saída de gás antes de partir.

Publicidade