Casa Created with Sketch.

Varanda se transforma área gourmet em 30 dias

Esquadrias, piso e bancada novos transformaram o espaço. 

01

 (/)

A chegada do primeiro filho foi o impulso para o casal investir no melhor aproveitamento do apartamento de 60 m² alugado na Urca, zona sul carioca. Com seus 13 m², a varandinha foi o primeiro ambiente a ganhar uma boa renovação, que incluiu uma bancada de apoio e armário para guardar louças. “Adorávamos receber os amigos ali, mas não tínhamos nenhum conforto”, conta a moradora. As arquitetas Julia e Joana Mallemont cuidaram do projeto. “Demos uma boa mexida ao trocar o piso e as esquadrias. Virou uma área gourmet gostosa, com direito à vista para o Cristo”, completa Julia. Tempo de obra: 30 dias.

02

 (/)

Lugar da diversão: de um lado, bancada; do outro, chuveirão

O deck de cumaru (1,46 x 1 m) forra a área do chuveiro (metais com acabamento de tinta automotiva vermelha), disfarçando o ralo e o caimento do piso. Nas paredes, a textura de cimento queimado substitui as pastilhas da fachada. No canto oposto, fica a bancada sobre o armário de alumínio branco (portas com pintura eletrostática) e o toldo retrátil, especialmente útil em tardes ensolaradas.

03

 (/)

Tempo de obra: 30 dias

04

 (/)

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.