Casa Created with Sketch.

Vale a pena colocar gesso na lavanderia?

A leitora de MINHA CASA quer saber se deve rebaixar o teto da lavanderia para nivelar com o da cozinha. Os profissionais opinam. 

40 Vale a pena colocar gesso na lavanderia?

 (/)

Minha cozinha se une à área de serviço, mas o teto é separado por uma viga. Vou usar forro de gesso e quero saber se preciso rebaixar os dois espaços. Se sim, como fixo o varal? Priscila Costa Pires.

A redução do pé-direito na lavanderia só é indicada pela designer de interiores Luana Mattos (tel. 11/2368-1159), de São Paulo, quando há dutos e canos a esconder. Isso porque tal medida pode prejudicar a circulação, já que as roupas no varal ficarão mais baixas. Em seu caso, a viga entre os ambientes tornará imperceptível a diferença de altura. “Mesmo que não houvesse essa separação, uma moldura no gesso da cozinha já disfarçaria a transição”, afirma a arquiteta paulista Renata Cáfaro (tel. 11/3086-2976). Se o rebaixamento for obrigatório na lavanderia, conte com serviços especializados em instalação de varal no gesso. “Para suportar até 10 kg, o acessório vai preso nos perfis metálicos do forro. Acima desse peso, é fixado na laje”, diz Carlos Roberto de Luca, gerente técnico da Associação Brasileira do Drywall (tel. 11/3842-2433).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s