Casa Created with Sketch.

Um quintal dos sonhos para as crianças

Da cama elástica às bananeiras, tudo nesta área externa é puro estímulo e alegria para as crianças

01-um-quintal-dos-sonhos-para-as-criancas

 (/)

Um mundo à parte se constrói todos os dias nos fundos desta casa em São Paulo, assinada pelo escritório Vista Urbana. O projeto ocupou a frente do terreno para viabilizar, lá atrás, este espaço de lazer cercado de plantas como agapanto e bananeira. Com paisagismo de Susana Bandeira, os 180 m² foram pensados para os três flhos dos proprietários. “Queríamos um lugar que garantisse o tempo da infância, o direito de brincar”, diz a moradora. Além dos brinquedões (encomendados ao engenheiro Lao Napolitano, especialista nessa área), caminhos configuram pistas de skate ou bicicleta. Eles foram ampliados para 1,10 m de largura após o nascimento da caçula, que teve paralisia cerebral. “Ali ela pode se exercitar. Já a casinha suspensa a estimula a escalar as cordas”, conta a mãe.

– A casa de eucalipto, a 1,50 m de altura, é acessada por degraus de cordas. A escalada promove o desenvolvimento motor.

– O balanço de pneu tem quatro apoios no pergolado, o que permite diferentes movimentos, desafando o senso de equilíbrio da criança.

– A tirolesa, com 12 m de comprimento, é o brinquedo mais complexo: uma estrutura de madeira sustenta o cabo de aço tensionado nas extremidades.

Garanta a segurança

1. Segundo o engenheiro Lao Napolitano, brinquedos de madeira precisam ter bordas redondas e parafusos embutidos. E nada de portas de trancar. Guarda-corpos devem ser verticais, com até 10 cm entre as réguas.

2. No jardim, a paisagista Susana Bandeira aconselha a evitar plantas com folhas pontiagudas duras, dentilhadas e com espinhos, além de espécies leitosas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s