Um jardim de inverno embaixo da escada da sala

Para ocupar o espaço embaixo da escada, os paisagistas Éder Mattiolli e Roger Claudino criaram um jardim de inverno simples e aconchegante. Confira dicas para fazer igual em casa

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 14 dez 2016, 13h04 - Publicado em 21 set 2015, 19h07
IMG_7898

Esta casa em São José dos Pinhais (PR) já foi construída com o pensamento de se ter um jardim de inverno embaixo da escada. Ou seja, quando o projeto chegou para os paisagistas Éder Mattiolli e Roger Claudino, o espaço de 1,80 x 2,40 m já estava separado para receber as plantas.

IMG_7887

“O piso foi impermeabilizado, colocamos seixos com colorações diferentes e casca de pinus e foi feito um bom sistema de drenagem”, explica Éder. As espécies escolhidas foram: Dracena arbórea, Philodendron xanadu, aglaonemas e pacová. A manutenção é fácil com regas a cada 10 dias, fertilização a cada 3 meses.

IMG_7888

Quer fazer igual em casa? Então, anote essas dicas:

Continua após a publicidade

-Sempre pesquise qual melhor planta para o local, levando em consideração a incidência de luz natural. 

– Faça sempre um bom sistema de drenagem.

-Controle as regas, pois cada planta tem uma necessidade diferente de adubações e de limpeza.

 – Há várias espécies que se adaptam muito bem ao ambiente interno: dracenas marginata, pacová, diversos tipos de philodendron, dracena arbórea, palmeira areca, palmeira chamaedórea, palmeira rhafia, palmeira metálica, singônios, bromélia gusmânia, antúrios, pleomeles, aglaonemas para lugares mais escuros, lírios…

IMG_7902 IMG_7897 IMG_7890
Continua após a publicidade

Publicidade