Um jardim de inverno embaixo da escada da sala
Para ocupar o espaço embaixo da escada, os paisagistas Éder Mattiolli e Roger Claudino criaram um jardim de inverno simples e aconchegante

Esta casa em São José dos Pinhais (PR) já foi construída com o pensamento de se ter um jardim de inverno embaixo da escada. Ou seja, quando o projeto chegou para os paisagistas Éder Mattiolli e Roger Claudino, o espaço de 1,80 x 2,40 m já estava separado para receber as plantas.

“O piso foi impermeabilizado, colocamos seixos com colorações diferentes e casca de pinus e foi feito um bom sistema de drenagem”, explica Éder. As espécies escolhidas foram: Dracena arbórea, Philodendron xanadu, aglaonemas e pacová. A manutenção é fácil com regas a cada 10 dias, fertilização a cada 3 meses.

Quer fazer igual em casa? Então, anote essas dicas:
-Sempre pesquise qual melhor planta para o local, levando em consideração a incidência de luz natural.
– Faça sempre um bom sistema de drenagem.
-Controle as regas, pois cada planta tem uma necessidade diferente de adubações e de limpeza.
– Há várias espécies que se adaptam muito bem ao ambiente interno: dracenas marginata, pacová, diversos tipos de philodendron, dracena arbórea, palmeira areca, palmeira chamaedórea, palmeira rhafia, palmeira metálica, singônios, bromélia gusmânia, antúrios, pleomeles, aglaonemas para lugares mais escuros, lírios…

Casa une arquitetura e natureza com desníveis e vistas incríveis
5 maneiras fáceis de deixar seu banheiro mais moderno
Apê de mãe e filha tem revestimento em cerâmica na parede do sofá
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema
Qual sofá combina melhor com a sua sala?