Casa Created with Sketch.

Tetos coloridos e estampados podem transformar sua casa

Alternativas para fugir do branco, cores no teto pode causar diferentes efeitos nos ambientes. Descubra quais e inspire-se em espaços que usaram esse recurso

Espaços antes bem sem graça podem ganhar uma personalidade ousada e fugir do óbvio graças a um recurso construtivo às vezes desprezado: o teto. Frequentemente em tons neutros, como o branco, essa parte da morada pode ser personalizada em diferentes cores, grafismos e texturas. Mas é preciso ter cuidado para fugir do clean. “As cores podem imprimir diferentes efeitos no ambiente, então, é aconselhável que, se o morador quiser ousar, seja acompanhado por um profissional para não se surpreender”, aconselha o arquiteto Ricardo Caminada, do escritório Díptico Design de Interiores. Caminada informa que as cores no teto podem causar diferentes sensações, como a de ampliar ou diminuir o cômodo ou até promover sua total integração. “Se o teto é pintado de uma cor mais escura que as paredes, pode provocar a sensação de diminuição do espaço; caso ocorra o contrário, ou seja, se o teto for de uma cor mais clara que as paredes, o efeito é de aumento do pé-direto; e, finalmente, se a cor for a mesma das paredes, o que se observa é uma integração”, ele defende. Já o arquiteto Pedro Bazani, do escritório de arquitetura homônimo, defende que a técnica pode dar uma boa mudada no projeto, imprimindo uma irreverência no ambiente. “Aconselho que o morador pense a cor do teto juntamente com os outros elementos que acompanham o projeto, como o mobiliário, o projeto de iluminação etc.”, sugere Bazani. Nesta galeria, apresentamos 16 fotos de diferentes cômodos com cores e estampas que fogem do convencional.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s