Tenha uma meia-calça em mãos a próxima vez que usar o aspirador
O truque perfeito para recuperar pequenos objetos (como tarraxas de brincos) é usando o acessório junto com o aparelho eletrodoméstico

O problema de perder a tarraxa de um brinco na sala de casa é que, por mais que você conheça cada um dos quatro cantos do ambiente, a probabilidade de você nunca mais encontrar essa peça é enorme. Mas existe um truque que pode te ajudar com isso.
A ideia é simples: na hora de passar o aspirador de pó na sala ou até nos quartos, lembre-se de ter uma meia-calça em mãos. Coloque uma das pernas da meia no cano do aspirador, cobrindo a entrada de ar (que ‘suga’ a sujeira para o saco interno). Você pode usar um elástico de escritório ou de cabelo para manter a cobertura segura na boca do aparelho, e vale a pena usar uma versão um pouco mais grossa (como as meias de inverno) para ajudar na tarefa.
Depois, basta passar o seu aparelho nos locais em que você acha que perdeu esses pequenos objetos (como um anel ou parafuso pequeno). Obviamente, ele será sugado pelo aspirador, mas não cairá no limbo de sujeira lá dentro – ao invés disso, ficará preso na meia-calça e você recuperará esse item muito mais facilmente, sem o perigo de perdê-lo para sempre.
Fonte: Apartament Theraphy
