Continua após publicidade

SPA residencial une madeira escura, muxarabi e pedriscos no piso

Chamado de Oceano Deca, o projeto de Eduardo Franco Correa, da EFC Arquitetura, faz parte da CASACOR Ribeirão Preto 2023

Por Redação
18 out 2023, 19h00
SPA residencial une madeira escura, muxarabi e pedriscos no piso. Projeto de EFC Arquitetura para a CASACOR Ribeirão Preto 2023. Na foto, quarto com banheira, parede de madeira e tapete.
 (Carolina Mossin/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Projeto do arquiteto Eduardo Franco Correa, da EFC Arquitetura, para a CASACOR Ribeirão Preto 2023, o Oceano Deca foi criado como uma área de relaxamento e introspecção para o uso coletivo em uma residência. Para criar esse “jeitinho de casa”, o escritório usou materiais naturais, como o piso em assoalho de madeira, que traz aspecto escuro ao ambiente e conforto ao toque, além de pedriscos que reforçam o caráter orgânico do espaço e completam o entorno do box.

SPA residencial une madeira escura, muxarabi e pedriscos no piso. Projeto de EFC Arquitetura para a CASACOR Ribeirão Preto 2023. Na foto, banheiro com banheira, muxarabi e chuveiro.
(Carolina Mossin/Casa.com.br)

Remetendo ao elemento “água”, a cor azul aparece nas paredes e no teto e as curvas da marcenaria reforçam a sensação de fluidez ao espaço.

SPA residencial une madeira escura, muxarabi e pedriscos no piso. Projeto de EFC Arquitetura para a CASACOR Ribeirão Preto 2023. Na foto, banheiro com banheira, parede de muxarabi e jardim.
(Carolina Mossin/Casa.com.br)

Uma banheira de imersão foi instalada próxima a janela que recebe luz filtrada pelo muxarabi. Ao centro, dois sofás Dobra, do Estúdio Guilherme Wentz, assumem o protagonismo no mobiliário, que também conta com peças do Estúdio Rain e Estúdio Manus.

Continua após a publicidade
SPA residencial une madeira escura, muxarabi e pedriscos no piso. Projeto de EFC Arquitetura para a CASACOR Ribeirão Preto 2023. Na foto, banheiro com parede azul, piso de pedriscos e quadros.
(Carolina Mossin/Casa.com.br)

A pedido do arquiteto, a artista plástica Maysa Pettes da Arter Atelier também criou duas telas de 1,80 x 1,80 m utilizando cacos dos antigos azulejos do ambiente original coletados na obra e colados sobre pintura.

Veja mais fotos!

Continua após a publicidade
Publicidade