Sala de jantar descontraída e preparada para crescer em dias de festa

Pratos decorativos de porcelana e quadros dos Beatles dão o tom agradável desta sala planejada para crescer em dias de festa. Ela saiu por 10 x R$ 228.

Por Texto Celine Bianco | Fotos Luis Gomes | Reportagem Visual Tatiana Guardian e Verônica Naka (assistente) Atualizado em 19 jan 2017, 13h52 - Publicado em 16 nov 2011, 20h33

Pense em um casal jovem que tem dois filhos – um deles bebê – e adora receber os amigos para um churrasco. Imagine uma sala de jantar compacta, de 7 m². Essa situação, típica das grandes cidades brasileiras, orientou o projeto de Minha Casa. A varanda virou extensão funcional do ambiente interno, com o mesmo piso de porcelanato imitando madeira (na versão antiderrapante) e uma grelha portátil. Quando há convidados, é só abrir a mesa extensível e puxar as cadeiras extras guardadas no terraço. Para ter maior número de assentos, optou-se por um banco. “Outra sacada foi deitar a estante para direcionar o trajeto e trazer amplidão”, diz a repórter visual Tatiana Guardian. Tingidas de azul, as paredes deram unidade ao conjunto, suave na harmonia de branco e tons claros de madeira. O toque de irreverência vem das cadeiras de modelos diferentes – um jeito sutil de romper com a rigidez.

 

Publicidade