Continua após publicidade

Sala de banho traz beleza e acessibilidade com barras de apoio de design

O SPA Naz Deca, do escritório Traama Arquitetura para a CASACOR Brasília, é um projeto de sala de banho acessível para todas as idades

Por Redação
12 set 2023, 19h00

As arquitetas Amanda Saback e Luiza Veloso, do escritório Traama Arquitetura, criaram um projeto que inspira a busca por um espaço seguro, de calma e de respeito para a CASACOR Brasília. No SPA Naz Deca o acolhimento e o pertencimento convidam ao restabelecimento de conexões.

Publicidade
SPA Naz Deca - ambiente de Traama Arquitetura para a CASACOR Brasília 2023. Duchas com barras de apoio e banheira solta.
(Edgard Cesar/CASACOR)

A fluidez nas formas, a leveza estética e a funcionalidade das novas linhas de metais no acabamento Brown Matte e nas louças brancas Deca, somadas à banheira e acessórios apresentados com exclusividade nesta edição ampliam as possibilidades de cuidados com o corpo e mente.

Publicidade
SPA Naz Deca - ambiente de Traama Arquitetura para a CASACOR Brasília 2023. Duchas com barras de apoio e banheira solta.
(Edgard Cesar/CASACOR)

As barras de apoio – da linha Deca Care – são um ponto importante no projeto. As barras verticais possuem cabides em sua estrutura, e as horizontais funcionam também como porta objetos e prateleiras. Elegantes e versáteis elas unem a acessibilidade e segurança ao design a à beleza.

Continua após a publicidade
SPA Naz Deca - ambiente de Traama Arquitetura para a CASACOR Brasília 2023. Painel de madeira vazado, cadeiras e escalda pés.
(Edgard Cesar/CASACOR)

“Após o convite da Deca para projetar um espaço que fosse acessível a todas as idades e que mudasse a relação das pessoas com as barras de acessibilidade começamos a questionar os sentimentos que faziam as pessoas refutarem o uso”, destaca Luiza Veloso.

SPA Naz Deca - ambiente de Traama Arquitetura para a CASACOR Brasília 2023. Cubas com vasos embaixo, espelhos circulares.
(Edgard Cesar/CASACOR)

“Dessa forma, entendemos que gostaríamos de provocar e instigar o orgulho que cada um sente das marcas dos próprios corpos, de cada fase superada e de cada batalha vencida. Nessa busca por desencadear sentimentos encontramos uma definição na língua URDU, a palavra Naz, que significa orgulho de ser amado, de ser cuidado”, complementa Amanda.

Confira os destaques de cada parte do SPA

Publicidade
Publicidade