Casa Created with Sketch.

Sala bem decorada para quem gosta de receber

O encontro com os amigos no fim de semana é sagrado? Com uma sala como esta, qualquer dia da semana pode virar um sábado à noite

Reunir os amigos para o happy hour é tudo o que esta sala pede. O projeto da arquiteta Elen Saravalli foi bem pensado para um casal de jovens que adora jogar conversa fora com a família e os amigos. A parede gráfica se une ao cinza dos móveis e ao neon da luminária para criar uma atmosfera intimista e descontraída. “A iluminação suave com clima de barzinho é ideal para receber amigos no conforto de casa”, explica Elen.

Uma faixa de azulejos estampados com grafismos marca o espaço do bar, onde foi colocada a Cervejeira Consul e um carrinho para copos. A posição do eletrodoméstico, inclusive, é certeira a festa: sentados no sofá ou à mesa, amigos conquistam uma bebida gelada no ponto certo. O ar-condicionado ajuda a manter o clima de bar, com uma temperatura agradável.

(Flavio Russo/Abril Branded Content)

A mistura de materiais garante o aconchego. O piso vinílico imitando madeira quebra os tons frios do sofá e dos objetos de metal, como o tonel que faz as vezes de mesinha de apoio. “A ideia foi usar cores neutras para que se pudessem inserir tons mais fortes em um detalhe ou outro. O verde da parede acaba sendo uma cor coringa, que aceita muitas combinações sem parecer exagerado. E o detalhe em rosa da luminária de flamingo é ousado e dá colorido ao ambiente numa dose equilibrada”, diz a arquiteta.

Chegou para ficar

Os azulejos saem das áreas molhadas e invadem os ambientes de estar. “A variedade de desenhos e formas dos azulejos abre muitas possibilidades de combinações. Além disso, a praticidade de limpeza é sempre bem-vinda. No caso de um espaço para bar como esse, pode ser bem útil poder passar apenas um pano caso a bebida espirre do copo”, conta Elen.

(Flavio Russo//Sala bem decorada para quem gosta de receber/Abril Branded Content)

Bonito e barato

A pintura gráfica em branco, verde e cinza favorece o ar jovial do projeto e é um recurso de baixo custo que traz uma linguagem muito contemporânea. “Dependendo do resultado que se pretende, pode-se apostar em cores e formas diversas. O importante é ter equilíbrio para que não pareça bagunça, levando em consideração os outros elementos da decoração. Nesta sala, o azulejo ditou o limite da pintura, marcando o bar e, no ambiente de jantar, a faixa verde serve de encosto para o banco”, conclui a arquiteta.

(Flavio Russo/Abril Branded Content)

Neon em casa já!

Supermodernas, as luminárias feitas de neon fazem a diferença na hora de montar ambientes descolados. Há opções em formato de frutas, frases e animais, como o flamingo desta sala. O tom rosa que irradia do objeto aparece em outros pontos do espaço, como na louça, almofada e, mais clarinho, nos quadros. É a cor ideal para fazer par com o verde das paredes.

(Flavio Russo/Abril Branded Content)

Para saber mais sobre os produtos bem pensados deste ambiente, clique aqui.

Agradecimentos: Bacco’s, By Kamy, Casa Mind, Coral, Corporação de Ofícios, Etna, Fulana Guaçú, Mais Ars, Mica Estúdio, Storehouse Homedecor, Tok&Stok, Toneo, Única Laminados, Urban Arts.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s