Casa Created with Sketch.

Ron Arad projeta hospital para atender israelenses e palestinos

O centro de tratamento de câncer é o primeiro a oferecer tratamento especializado da doença para os moradores de Cisjordânia

01-ron-arad-projeta-centro-de-tratamento-de-cancer-para-atender-israelenses-e-palestinos

O designer Ron Arad projetou um centro de tratamento de câncer, no norte de Israel, que vai atender comunidades israelenses e palestinas — além da pequena população de drusos, um povo monoteísta que habita a fronteira entre Israel, Líbano e Síria. Parte do Centro Médico Ha-Emek, o hospital vai oferecer pela primeira vez tratamento especializado da doença para os moradores da Cisjordânia, na Palestina.

02-ron-arad-projeta-centro-de-tratamento-de-cancer-para-atender-israelenses-e-palestinos

O escritório de Ron desenhou um edifício de 11 mil m² e três andares que acompanha o declive do terreno, criando espaços internos e externos. Túneis subterrâneos vão ligar o centro de tratamento a outras partes do hospital.

Desenvolvido em parceria com o estúdio local Mochly-Eldar Architects, o centro Beit Shulamit vai contar com instituto de radioterapia, centro de atendimento ao câncer de mama, departamento de oncologia pediátrica e um instituto de pesquisa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s