Casa Created with Sketch.

Que textura usar na fachada?

É melhor usar uma textura simples e depois pintá-la ou comprar uma textura pigmentada? Arquitetos esclarecem a dúvida da leitora.

93 Com que textura eu vou?

 (/)

Quero aplicar esse revestimento na fachada. É melhor usar textura simples e pintá-la ou optar pelo produto já pigmentado? Luciane Wescinski, Francisco Beltrão, PR

“O passo inicial é buscar compostos específicos para áreas externas”, orienta o arquiteto Allan Feio (tel.91/9989-6196), de Belém. Quanto ao tipo, valem tanto a textura sem cor, que precisa ser pintada, quanto a versão mais moderna, pré-colorida. A primeira é fácil de ser aplicada e, após a secagem, pede duas ou três demãos de tinta acrílica. “Já a colorida exige mão de obra especializada para que a superfície tenha emendas perfeitas. São usadas uma demão de fundo selador no tom do acabamento e outra de massa”, explica a arquiteta Mariana Cecchini (tel. 11/3061-0523), de São Paulo. A textura simples é mais barata, contudo é necessário somar o preço da pintura, o que pode tornar a escolha menos vantajosa. “Nos quesitos rendimento, estética e durabilidade, os produtos apresentam o mesmo desempenho”, afirma Allan.

Projeto da Arquiteta Rita Müller de Almeida

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s