Quartos de bebê: uma galeria de fotos com 102 ambientes
Inspire-se em mais de 100 quartos de bebê
Por Da redação
Atualizado em 4 jan 2021, 16h35 - Publicado em 18 Maio 2012, 19h22
1/102 Um templo de relaxamento para os bebês! O espaço assinado por Nayara Macedo conta com um futon para a prática de Shantala, ofurô infantil, iluminado com controle romoto (LED) para a realização de cromoterapia e banheira móvel com rodízios embutida da Tinoc. A decoração segue o estilo do Quarto dos Bebês Gêmeos. As paredes foram revestidas de palha natural e o tapete é de sobras de EVA trançado. Na parede, uma escada de bambu substitui a marcenaria. Trocador e futon de algodão orgânico e revestimento de tecido 100% reciclado reforçam a tendência sustentável. (Divulgação/Casa.com.br)
2/102 O ambiente, idealizado para uma menina, foi concebido em estilo provençal: o quarto recebeu coloração branca e azul para expressar a leveza, a ternura e os mais puros momentos da infância. O enxoval foi produzido em renda renascença e tecido estampado no toile de jouy. Uma parede separa os espaços para a hora da amamentação e da recreação. No projeto, destaca-se o mobiliário especialmente desenhado para o aleitamento, certamente o instante mais íntimo entre mãe e filha. (Divulgação/Casa.com.br)
3/102 Móveis de família que ficaram esquecidos e que poderão ser usados em outros ambientes compõem esse quarto de bebê. A ideia das arquitetas Fernanda e Rose Raitani era evitar as peças infantis, que perdem o uso muito cedo, e optar por móveis que possam ser usados por mais tempo. Seguindo essa linha, o berço comprado em um brechó vira cama para quando a criança crescer. Já as cores das paredes, que lembram doces, balas e sorvetes, a atmosfera lúdica para a criança. (Divulgação/Casa.com.br)
4/102 Na fase de bebê, a cômoda dá conta de boa parte do guardaroupa: além das gavetas, há prateleira para os sapatinhos e área para cabides com vestidos e casacos de passear. (Divulgação/Casa.com.br)
5/102 O trocador, a pia e a banheira free-standing ficam no lado aposto ao berço. O projeto é das arquitetas Cris Paola e Dani Barella. (Divulgação/Casa.com.br)
6/102 Para criar este ambiente, a aposta foi em uma inusitada combinação de cores: azul, verde, amarelo e vermelho. A ideia é que as cores fortes estimulem os bebês a desenvolverem os sentidos. No piso, houve um abuso destas cores em forma de circunferência. Outra novidade foi o uso de berço suspenso em formato de cesto. O projeto é das arquitetas Cris Paola e Dani Barella. (Divulgação/Casa.com.br)
7/102 Para elaborar esse espaço, a designer de interiores Guacira Lotufo Bonafé usou madeira de demolição nos batentes da porta, rodapés e no roda teto. O destaque é para o móvel em forma de barco. Projetado com madeira de reflorestamento, a peça ajuda na organização do ambiente, pois possui gavetas e prateleiras auxiliares. O quarto possui 30 m² e o banheiro 5 m². (Divulgação/Casa.com.br)
8/102 O quarto do bebê, com 25 m², foi pensado em setores para facilitar a rotina da mãe. O azul vem dos diodos de led instalados no teto e atrás de alguns móveis. O piso é de marmostone e o painel ripado que divide o cômodo é feito com MDF laqueado. Quem assina o projeto são as arquitetas Rosangela Martins e Zelinda Campos Govea. (Divulgação/Casa.com.br)
9/102 O Quarto do Bebê foi feito para a princesinha da casa. Para dar o tom de realeza, estão presentes materiais nobres, como o lustre de cristal e as folhas de prata que revestem o berço, as cômodas e o espelho. O piso, por sua vez, leva uma camada de couro, deixando o toque mais macio e quentinho para o bebê engatinhar. Quadros com passarinhos, sapatilhas e a poesia de Cecília Meireles remetem e exaltam o universo feminino. O espaço, de 16 m², é assinado pela decoradora Michele Luz. (Divulgação/Casa.com.br)
10/102 Tons beges e detalhes rosas marcam a decoração do Quarto do Bebê, com a mistura de texturas foscas e brilhantes. O destaque deste ambiente são os recursos tecnológicos, que trazem uma automação para a proteção do bebê, com uma câmera que filma e repassa seus movimentos para a mãe. Este espaço foi projetado pela arquiteta Daniela Schmitt. (Divulgação/Casa.com.br)
11/102 A preocupação com o bem estar do bebê norteou o projeto dos designers de interiores Márcia Matos e João Conceição. As cores, a iluminação e o mobiliário fazem parte da intenção de proporcionar conforto, tranqüilidade e aconchego, assim como as cores e a iluminação suaves. Enxoval, almofadas e cortina foram confeccionados artesanalmente com retalhos de tecido (Casa& Bebê). O berço que vira cama prevê o crescimento da criança. Destaque para a luminária Pipa, feita com restos de madeira, que integra o painel. (Divulgação/Casa.com.br)
12/102 Romântico, aconchegante e lúdico, esse projeto transmite paz, harmonia e bem estar. Como um quarto encantado, os arquitetos Leonardo Velasco e Gabriela Manhães misturaram mobiliário provençal, adornos florais, lambri e papel de parede com luminárias redondas modernas embutidas no teto. O resultado é uma combinação personalizada e contemporânea. Galhos iluminados e pássaros remetem à natureza das fábulas. A iluminação dimerizada proporciona diferentes efeitos cenográficos, economia de energia elétrica e luz indireta para o sono do bebê. Enxoval exclusivo da Jujuba Dorme Bem. Os elementos decorativos foram customizados e reaproveitados pelos próprios arquitetos, como os caixotes pintados de branco usados com mesa lateral. (Divulgação/Casa.com.br)
13/102 Fugindo dos tradicionais tons pastéis, a arquiteta Nayara Macedo adotou muitas cores no quarto que servem tanto para menino quanto para menina. O resultado foi um ambiente lúdico, alegre e atemporal. Os destaques são os organizadores e o mobiliário moderno e multifuncional projetado para acompanhar o crescimento dos bebês. O berço da Tinoc é o primeiro para múltiplos no mercado. Desenvolvidos sobre uma base de tatame, a peça única inclui dois berços, uma cama extra e um gaveteiro para brinquedos. Com o tempo, saem as grades e os berços se transformam em duas mini-camas. O ambiente ficou ainda mais gracioso os adesivos de parede. Entre os objetos customizados, um banquinho feito de botijão de gás com assento de lona de caminhão e pés de madeira de demolição. No mesmo espaço, poltrona Charles Eames da RAR. (Divulgação/Casa.com.br)
14/102 Para superar o grandioso pé direito e deixar o ambiente acolhedor, a arquiteta Tatiana Lopes decidiu aproveitá-lo totalmente. "Projetei molduras de gesso acartonado nas paredes e as revesti de diferentes papéis de parede", explica. Um belo composê de vermelho e bege, azul e branco e jeans escuro diminuiu visualmente o extenso comprimento e acabou se tornando o grande protagonista. Os móveis, como a cômoda e o berço, têm acabamento provençal. (Divulgação/Casa.com.br)
15/102 Esse pequeno quarto foi feito para um bebê e tem 2,5 m x 3,3 m x 2,85 m de pé direito. Para diminuir a sensação de pé direito alto, a arquiteta Cecília Mattos Mueller e suas sócias usaram um tom camurça escuro. Essa transição para a pintura foi feita com uma prateleira branca que ocupa toda a parede da porta. Os nichos quadrados da parede foram desenhados pelas arquitetas (30 x 30 cm e 20 x 20 cm) e a distribuição foi estudada para que ficassem equilibrados. A poltrona é da loja De Canto em Canto no tom e tecido camurça, colocada perto da janela para não atrapalhar a circulação. O tapete de crochê foi feito sob medida (1 m x 1,50 m) com os tons do enxoval, da mesma loja. A cortina rolô do tipo tela solar é da loja Fio & Arte Tapetes e Cortinas e as bonecas recortadas em MDF, que funcionam como penduradores, copiam o desenho do enxoval. (Divulgação/Casa.com.br)
16/102 Suíte de bebê, projetada pela Designer de interiores Andréa Micherif. (Divulgação/Casa.com.br)
17/102 O Quarto do Bebê foi projetado em homenagem a Valentina, filha do goleiro Fábio, do Cruzeiro. As cômodas e mesas de apoio, garimpadas por preços baixos na rua Itapecerica, ganham aplicação de folha de prata e pintura em laca. Fuxicos artesanais se transformam em flores no arabesco plotado na parede. Abaixo dele, a toalha de renda plástica, comprada no Mercado Central, incrementa o painel de marcenaria. O piso vinílico simula o acabamento de madeira. Quem assina o cômodo, de 16 m², é a arquiteta Tatiana Andrade. (Divulgação/Casa.com.br)
18/102 O Quarto de Bebê foi inspirado em uma mãe moderna. Cores chocolate e rosa antigo imprimem elegância e sofisticação ao espaço. Tecidos do enxoval foram usados em toda a decoração do ambiente e a árvore florescendo na parede confere um charme especial ao quarto. O projeto é das arquitetas Lediane Barbosa, Edmi Jemima Vasconcelos e do arquiteto André Domingues. (Divulgação/Casa.com.br)
19/102 Em tons de bege e rosa, a arquiteta Renata Dutra criou a Suíte do bebê. A parede principal é revestida por uma placa cimentícia, de 30 x 60 cm, da Solarium. O berço de madeira maciça entalhada e pintada de branco. Um tecido floral reveste a parede e o teto. Acima do berço, um cortinado bege harmoniza com o enxoval. (Divulgação/Casa.com.br)
20/102 Este quarto de bebê foi pensado para receber ocasionalmente a babá: um nicho de marcenaria sob a janela guarda a cama, que fica embutida quando não está em uso. Com 25 cm de profundidade, o parapeito abriga uma prancha de MDF laqueado com pés embutidos de 10 cm de altura e colchão. O projeto é assinado por Marília Brunetti de Campos Veiga. (Divulgação/Casa.com.br)
21/102 Projetado para proporcionar conforto e proximidade entre mãe e filho, o espaço busca resgatar o encantamento da década de 1950 com uma decoração clássica em tons de azul, bege e cáqui. O aconchego do ambiente fica por conta do lambril de madeira nas paredes e dos móveis em tom mel e estilo provençal. Um céu estrelado de leds, acima do berço, dá um toque lúdico ao espaço, com um lustre de cristal na área de amamentação. O ambiente é assinado por Renata Rosa Sguario. (Divulgação/Casa.com.br)
22/102 Papel de parede imitando crochê se harmoniza com peças de design atual, como a poltrona Egg e a mesa lateral Saarinem. O piso é um laminado de madeira. Os armários e nichos são de mdf, fornecidos pela Todeschini. O berço é de madeira laqueada branca. Nos tecidos e nas almofadas, predomina a cor rosa. A iluminação é toda voltada para o bebê. Através de um rasgo no teto, as arquitetas criaram com fibra óptica, uma simulação de céu estrelado. O quarto do bebê foi projetado pelas arquitetas Manuela Guida e Flávia Ladvocat. (Divulgação/Casa.com.br)
23/102 O branco predomina no ambiente, com algumas pinceladas de ouro velho e tons nudes. Fotos impressas em tecido almofadado do fotógrafo Casa Grande, espelho do designer italiano Phillipe Stark, cubos de vidro da designer Jacqueline Terpins e iluminação em LED completam o espaço. O berço provençal destaca-se no Quarto do Bebê criado pelas irmãs Jane Cabral e Sônia Melo, em homenagem à neta de Sônia, Maria Eduarda. (Divulgação/Casa.com.br)
24/102 Dar banho nos bebês dentro de um balde já virou mania entre as mamães mais antenadas. Pensando nisso e dando um pouquinho mais de glamour aos tummy tubes, a arquiteta Karine Queiroz inovou trazendo para o Banho e Spa do Bebê um miniofurô de cedro rosa da marca Kan Tui Ofurôs. Mas não é frescura, não! Especialistas garantem que os bebês ficando em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, acabam relaxando automaticamente, como na época em que estavam dentro do útero de suas mamães. O modelo de 60 cm de diâmetro e 30 cm de altura custa R$ 675. À venda na Spazio del Baño. (Divulgação/Casa.com.br)
25/102 Tons claros e iluminação indireta compõem a Suíte do Bebê, assinada pelas arquitetas Celina Mororó e Nicolle do Vale. (Divulgação/Casa.com.br)
26/102 Para este quarto de bebê, a arquiteta paulista Consuelo Jorge escolheu um papel de parede com desenho que pode ser apreciado por crianças maiores. O modelo Kaspar, da marca sueca Sandberg, vem em rolos de 0,50 x 10 m e pode ser limpo com pano úmido e sabão de coco. (Divulgação/Casa.com.br)
27/102 O Quarto do Bebê, assinado pela dupla de designers de interiores Elaine Carelli e Melissa Zanon Bley, é um ambiente ao mesmo tempo romântico e sofisticado. A proposta das profissionais privilegia a circulação e garante o clima de aconchego e tranquilidade para a mãe e o bebê. Mangueiras de led iluminam alguns detalhes do mobiliário e trazem a suavidade necessária, ao mesmo tempo em que imprimem um toque de modernidade ao espaço. (Divulgação/Casa.com.br)
28/102 A designer de interiores Lenita Nemer define o Banheiro do Bebê como uma sala de banho totalmente equipada para oferecer praticidade e conforto a uma jovem mãe. Na sua proposta, o banheiro é uma extensão do quarto, mantendo a elegância do ambiente. O papel de parede com cola à base de água foi empregado em todo o ambiente como uma solução que pode ser facilmente substituída. (Divulgação/Casa.com.br)
29/102 No Quarto de Bebê Unissex, Kika Simon e Alessandra Reis escolheram cores e estampas neutras para atender a meninos ou meninas. Caixas simples de MDF foram pintadas com tinta PVA e viraram nichos de parede. O papel de parede multicolorido é feito de garrafas PET recicladas. (Divulgação/Casa.com.br)
30/102 Intitulado Jardim de Alice, o projeto do arquiteto João Aumond e da designer industrial Luiza Carla Galitzki se inspirou no estilo provençal e romântico para aconchegar o bebê. Para compor o ambiente, os arquitetos usaram madeira de demolição e móveis revestidos de laca branca como o berço. O espaço, iluminado com lâmpadas de Led coloridas, foi criado com princípios da cromoterapia. O detalhe sofisticado fica por conta da banheira em modelo vitoriano em cima da bancada. (Divulgação/Casa.com.br)
31/102 O espaço criado para o bebê pelas designers de interiores Simone Sebba Daher e Telma Lilian de Fátima Matteucci é composto pelo quarto, cantinho do bebê e banheiro. No quarto, um berço, um pufe e uma cadeira de amamentação com cores claras harmonizam com as almofadas em tons de rosa. A iluminação indireta é toda feita de leds privilegiando o sono do bebê. Em todo o ambiente, foi instalado equipamento para a climatização e sonorização, além de um difusor para odorização e equipamento de aspiração para evitar fungos e ácaros. (Divulgação/Casa.com.br)
32/102 Projetar um quarto para atender não apenas as necessidades do bebê, mas também da mãe, portadora de deficiência visual, foi o grande desafio das profissionais Mariana Reginato e Mel Godoy. O projeto da Suíte do Bebê explora os materiais com texturas e a presença de sons e aromas num ambiente totalmente automatizado. Cortinas e tecidos com apliques texturizados, placas em alto relevo e em Braille e lambris de madeira são alguns dos diferenciais do espaço. (Divulgação/Casa.com.br)
33/102 A cor branca e tons dourados são predominantes na Suíte do Bebê projetada pelo arquiteto Geraldo Lino. Bordados, rendas e papeis de parede acrescentam sofisticação e o toque feminino para receber a menina. Os móveis são clássicos de micro-textura e laca. O piso é multilaminado em substituição à madeira de lei. (Divulgação/Casa.com.br)
34/102 Uma suíte masculina para um bebê com predomínio de azul e branco. Este foi o projeto da arquiteta Edelzuita Alcântara para a Casa Cor Bahia. O enxoval que envolve o berço é feito de seda e linho. O painel listrado ao fundo é um papel de parede. A poltrona Luis XV com acabamento em prata e estofado azul é dos destaques do ambiente. (Divulgação/Casa.com.br)
35/102 O quarto do bebê projetado pela arquiteta Daniele de Souza Cardoso é marcado pela predominância de tons claros. O closet, com nichos definidos para tudo, até mesmo para o carrinho, facilita a organização. O berço, com acabamento de palha branca, fica próximo ao tapete de náilon com círculos que acompanham o desenho do painel de madeira, cujos leds formam um céu estrelado. A poltrona com pufe proporciona conforto para a mãe na amamentação. (Divulgação/Casa.com.br)
36/102 As linhas orgânicas são a principal característica deste banheiro projetado pelas arquitetas Lucena Dossin e Celina Galiotto Furlan para a higiene do bebê. Sem cantos vivos, o espaço tem o plástico como material predominante devido a suas características antibacterianas e fácil manutenção. O piso vinílico facilita a limpeza. Acessórios infantis foram selecionados para entreter a criança e facilitar o trabalho da mãe. (Divulgação/Casa.com.br)
37/102 O armário de madeira laqueada do Dormitório do Bebê foi desenhado pela arquiteta Claudia Bonini com trocador e cama de babá embutidos como gavetas. O tapede de couro antialérgico da Pazyryk (11 4992-6527) é anti-derrapante, o que facilita a locomoção do bebê no ambiente. O papel de parede listrado é da De Stjil e os nichos de madeira são da Estar Moveis. (Divulgação/Casa.com.br)
38/102 No Banheiro do Bebê, a arquiteta Silvia Dias criou a iluminação da parede com desenhos que imitam balões. As lâmpadas fluorescentes variam entre azul e verde. O Piso é revestido com um deck de madeira envernizado com frestas, que pode ser molhado. Depois que o bebê toma banho, é só jogar a água no chão ela escorre pelas frestas do deck e cai no ralo (que está abaixo da madeira). (Divulgação/Casa.com.br)
39/102 A mobília do quarto, criado pelas arquitetas Daiana Parrela, Fabiane Melara, Janaina Monteiro e Keila Rodrigues, mistura o estilo moderno e provençal. A cortina e o tapete de tecelagem artesanal são feitas de fios de seda ecológica. Para maior conforto do bebê, o piso instalado tem tecnologia antibacteriana, que protege e inibe a proliferação de microorganismos em sua superfície. (Divulgação/Casa.com.br)
40/102 Com tons claros e delicados, o ambiente de Magaly Gentil traz móveis brancos, papel de parede listrado, forro de madeira e carpete. A iluminação é discreta e o enxoval em tons de rosa é feito de tecidos finos. A novidade fica por conta da opção da arquiteta em reservar um espaço para a higiene do bebê dentro do próprio quarto, abrindo mão do banheiro. (Divulgação/Casa.com.br)
41/102 Criação da arquiteta Maiara Amorim para a Tutto Pettit, o ambiente recebeu luz indireta, perfeita para deixar o espaço mais aconchegante e confortável. (Divulgação/Casa.com.br)
42/102 Assinado por Cláudia e Daniela Lopes, esse quarto abusa das flores: nos estofados, na roupa de cama, no tecido colado na parede e até no lustre! Segundo as profissionais, o ambiente faz uma releitura do estilo provençal, além de aliar o tema floral aos tons pastéis e à madeira utilizada nos móveis. O ambiente foi dividido em duas áreas, com fronteira demarcada por banho de luz na cortina. Na primeira, há o berço, a poltrona de amamentação e o sofá. Na segunda, a banheira, trocadores e o closet do bebê. O piso, térmico e de fácil limpeza, foi escolhido por ser o mais indicado para quartos de bebês. Nichos vazados dão leveza ao ambiente e auxiliam na circulação de ar. (Divulgação/Casa.com.br)
43/102 A leveza e singeleza do estilo provençal dão tom ao quarto de bebê projetado pelas arquitetas Andréia Pinto de Almeida e Isabel Brito. O berço é imponente e clássico, de madeira maciça com pés e cabeceira trabalhados em palhinha. O armário, também de madeira maciça, possui os cantos arredondados. A poltrona Tichka, do designer francês Didier Gomez, na cor azul turquesa quebra os tons claros do espaço e dá vivacidade ao quarto. (Divulgação/Casa.com.br)
44/102 Todo o chão do banheiro do bebê é revestido com um deck de madeira envernizado para poder entrar em contato com a umidade. O deck é espaçado e possui ralos na parte de baixo. Assim, depois que o bebê tomar banho, dá para jogar a água direto no chão. (Divulgação/Casa.com.br)
45/102 Organização e amplitude marcam quarto do Bebê, projetado pelo designer de interiores Joel Caetano Paes. (Divulgação/Casa.com.br)
46/102 Neste quarto do bebê, assinado pelas irmãs Kátia e Paula Souza, a beleza e a funcionalidade caminham juntas. Projetado para uma menina, o rosa seco dá o tom nas paredes e o closet cumpre papel essencial. Pensando no futuro, os armários são de madeira italiana certificada, extraída de florestas onde o manejo é sustentável em um processo acompanhado com rigor, do início ao fim. (Divulgação/Casa.com.br)
47/102 A arquiteta Glaucya Taraskevicius projetou a Suíte dos Bebês pensando num case contemporâneo: mulheres viram mães tardias e, para isso, algumas recorrem à inseminação e geram gêmeos. O ambiente tem um ar provençal, representado pelos florais e tapeçarias Aubussons, da By Kamy, e pelo papel de parede de Celina Dias. O quarto tem ainda tecnologia de monitoração dos bebês por câmera. (Divulgação/Casa.com.br)
48/102 O espaço, dividido em três ambientes, transmite uma atmosfera suave e tranqüila graças à inspiração no charme francês. A ideia da arquiteta Milena Schulmeister é oferecer um espaço funcional, confortável e diferenciado para as mães e bebês visitantes. O destaque fica por conta do conjunto de moisés criado pela arquiteta e do móbile iluminado feito com peças de acrílico e cristais. O mobiliário de apoio conta com cômodas e espelhos de época pintados de branco. (Divulgação/Casa.com.br)
49/102 Desenhado para uma bebê, o banheiro é decorado com pastilhas listrada, que podem ser removidas ou trocadas de acordo com a idade da criança. Os bichos de pelúcia foram produzidos por mulheres da cidade de Potim, SP, com a ONG Orientavida. Colaborando para a sustentabilidade, as arquitetas Carolina Mendonça e Fernanda Matos optaram pela válvula de descarga Salvágua, que economiza até 60% de água, e pelo gesso acartonado, que evita o desperdício. (Divulgação/Casa.com.br)
50/102 Como a prioridade da arquiteta Manuela Senna era criar um ambiente delicado, ela escolheu tonalidades suaves para pontuar o cenário. Ao branco da marcenaria se aliam alegres detalhes coloridos. No móvel do trocador, as gavetas de acrílico recebem frente forrada com diversos tecidos estampados. O piso, de PVC, já está pronto para os primeiros passos do bebê. (Divulgação/Casa.com.br)
51/102 No Quarto do Bebê de Simara Nienkötter, os elementos de decoração em estilo náutico foram montados sobre cores neutras, presentes nos revestimentos e nos móveis. Jogo de luz incrementa o ambiente. Um céu estrelado por pontos de fibra ótica no teto e mini lâmpadas dicróicas permitem que a mãe regule a intensidade da iluminação e possa assistir ao filhote dormindo. (Divulgação/Casa.com.br)
52/102 Criação da arquiteta Maiara Amorim para a Tutto Pettit, o ambiente recebeu luz indireta, perfeita para deixar o espaço mais aconchegante e confortável. (Divulgação/Casa.com.br)
53/102 A leveza prevalece em cada detalhe. Para enfatizar o ar do campo, os arquitetos Cláudio Jaloto e Renata Assaf escolheram móveis de marcenaria com acabamento em pátina provençal. O papel de parede listrado de azul e branco confirma a delicadeza e arremata o espaço ao lado da ampla janela, vestida com persiana de madeira branca para que a luz natural apenas se insinue. Dos quadros emana suave iluminação indireta. A bancada branca diminui a altura do pé-direito e ainda serve de apoio. Repare no teto. As réguas com encaixe macho-e-fêmea ganharam pintura de esmalte branco e refletem a claridade. (Divulgação/Casa.com.br)
54/102 A peça mais interessante do Quarto do Bebê, das designer de interiores Adriana Mantovani, Valéria Repa e Márcia Duarte é o berço redondo, projetado por elas e executado pela Marcenaria Moderna. O espaço ainda conta com um espelho com foto do bebe da Color Vidros, cama Box da A Colchoaria, piso de porcenalato branco, da Portofino, além de cortinas, tapete, roupas de cama e papel de parede do Ateliê Viviane Catelan. (Divulgação/Casa.com.br)
55/102 No Quarto do Bebê, a arquiteta Renata Basques escolheu a cortina (Ravello Kids) feita com fibra reciclada de garrafa PET. A cômoda (Ravello Kids, R$ 881) e os outros itens do mobiliário são executados com MDF e a iluminação é feita com lâmpadas econômicas que conferem ao ambiente uma atmosfera aconchegante e de custo acessível. (Divulgação/Casa.com.br)
56/102 Sem os acessórios, o quarto fica completamente neutro. Berço Class (R$ 399), que vira minicama, e cômoda (R$ 485). Allegrini Baby / Poltrona e Pufe Safira, de couro sintético. Decorita Baby, R$ 330. / Tinta Eucatex, ref. 2296e (Divulgação/Casa.com.br)
57/102 Roxo dá tom de encanto ao quarto. O Berço é da Baby Móveis, protetores do Magazine Demanos e o criado-mudo da Casas Bahia. O tapete e a cortina são da Caçula dos Tecidos, enquanto a lixeira e o abajur foram encontrados em Embu das Artes, SP. A avó fez um arranjo de parede com flores da rua 25 de Março, região de comércio popular em São Paulo. Para colorir o quarto, Nilza misturou tinta látex branca (Suvinil) e corante violeta em bisnaga Xadrez (Lanxess). (Divulgação/Casa.com.br)
58/102 O berço, uma bicama adaptada com proteções laterais, ganhou enxoval jeans e protetores de tricô. O armário aéreo com portas de correr acomoda mais objetos. O projeto é de Ana Claudia Marinho Rodrigues para o seu filho caçula. (Divulgação/Casa.com.br)
59/102 Um único móvel concentra berço, cama embutida, trocador e cômoda no quarto que mistura móveis de linhas retas e tecidos de cores ousadas. O projeto é de Milena Purchio e Cristina Mazon Barbara. (Divulgação/Casa.com.br)
60/102 Rosa, verde e branco marcam presença na pintura listrada, no kit de berço e nos móveis. Os nichos no painel de drywall abrigam os primeiros brinquedinhos. O projeto é de Daniela Velloza e Virgínia Velloza. (Divulgação/Casa.com.br)
61/102 O conjunto de berço e cama em estilo provençal torna este quarto romântico, mas sem excessos. A estante sob a janela esconde o ar-condicionado. O projeto é de Bruna Furtado. (Divulgação/Casa.com.br)
62/102 O quarto arejado e com muita iluminação natural conta com um berço que, no futuro, pode virar cama. O projeto é de Ana Paula Pontes e Gustavo Moura. (Divulgação/Casa.com.br)
63/102 Com o berço, a cama e a poltrona de amamentação em branco, uma estampa de tecido rosa foi eleita para evocar o clima acolhedor e romântico ao ambiente. O projeto é de Deborah Roig. (Divulgação/Casa.com.br)
64/102 Laranja para o quarto versátil que tem móveis curinga, como o berço que vira cama: basta abaixar o estrado e tirar as grades. Nas paredes, apliques de MDF pintados a mão. O projeto é de Isabela Canaan. (Divulgação/Casa.com.br)
65/102 Na parede do berço, discos de vidro com desenhos sobrepõem-se à pintura azul decorada com adesivos que mostram o nome do dono do quarto. O projeto é de Anrriete Albuquerque e Juliana Lemos. (Divulgação/Casa.com.br)
66/102 O tom do berço veio do azul predominante do papel de parede com a imagem do mapa-múndi. As cortinas de algodão em verde complementam o visual. O projeto é de Zeca Amaral e Daniela Carvalho. (Divulgação/Casa.com.br)
67/102 O berço, uma bicama adaptada com proteções laterais, ganhou enxoval jeans e protetores de tricô. O armário aéreo com portas de correr acomoda mais objetos. O projeto é de Ana Claudia Marinho Rodrigues para o seu filho caçula. (Divulgação/Casa.com.br)
68/102 A parede atrás do berço, acessível pelos dois lados, traz sobre o profundo azul o refrão da música Yellow Submarine, dos Beatles, o desenho do famoso submarino amarelo e personagens da animação de mesmo nome. O projeto é de Maria Paula Giuliano. (Divulgação/Casa.com.br)
69/102 O berço de ferro, as prateleiras trabalhadas e a cômoda, com pátina rústica e puxadores de porcelana, são bem ao estilo provençal. O projeto é de Karina Salgado, Symone Furtado e Sandra Romanoff. (Divulgação/Casa.com.br)
70/102 A cortina, o quadrinho, o kit do berço e do trocador tudo foi desenvolvido com base em uma estampa sugerida pela mãe: xadrez com barquinhos à vela. O projeto é de Gustavo Jansen. (Divulgação/Casa.com.br)
71/102 Uma ideia colorida e lúdica compõe um fundo para o berço: um painel de MDF laqueado cobre parte da parede. Nos nichos recortados, preenchidos com espuma e tecido, ficam bichinhos presos por alfinetes. O projeto é de Cristiana de Castro. (Divulgação/Casa.com.br)
72/102 Junto ao berço, o quadro com nichos exibe os bichinhos de pelúcia e, quando aceso, as estrelinhas brilham. Cada detalhe da marcenaria foi planejado para tirar o máximo de proveito do espaço e também deixar tudo à mão. O projeto é de Claudia Viana. (Divulgação/Casa.com.br)
73/102 Berço, armarinho, prateleira, luminária e peças de decoração do quarto de criança inspirado em borboletas. (Divulgação/Casa.com.br)
74/102 As 18 lâminas de MDF, com 1,50 m de altura e larguras entre 4 e 49 cm (execução de Marcenaria Morada), intercalam tons de verde e azul (Coral acrílica fosca, referências 7795, 7928, 6386, 6518, 5953, 6653 e 6040). A parte inferior da parede, até 1 m de altura, foi revestida de MDF com 2 cm de espessura (cor 6114). Da Lacca, o berço assinado é assinado por Fernando Jaeger. (Divulgação/Casa.com.br)
75/102 O berço é da Per Bambini. A cômoda antiga ganhou cara nova e serve de apoio para o trocador. Nas paredes, o lambri de 2,14m é trabalho de José Gonçalves da Silva (Divulgação/Casa.com.br)
76/102 O quarto usado pelas filhas de Sávio é também o escritório dos moradores. Logo, foi o ambiente mais complicado de resolver. Na cabeceira da bicama, há uma estante (0,70 x 1,70 m). Uma bancada para o computador completou o projeto. (Divulgação/Casa.com.br)
77/102 A arquiteta Consuelo Jorge se inspirou em sua filhinha para desenhar o loft. A atração fica a cargo da bancada multiúso com cuba e banheira embutidas, além do trocador que desliza com controle remoto. Graças à altura do deque, que aproxima o pequeno morador dos equipamentos, o bebê pode crescer com independência para atividades como tomar banho e escovar os dentes. (Divulgação/Casa.com.br)
78/102 Tons de rosa deixam ambiente sutil e receptivo. (Julia Alfradique Pinto de Azevedo/Casa.com.br)
79/102 Este quarto foi inspirado em tendências modernas e a ideia era de um quarto de menina, mas sem o convencional romântico cor de rosa. As paredes foram pintadas em dois tons de cinza e o mobiliário branco fez o contraste. Ao lado do trocador, espelhos chamam a atenção do bebê e facilitam as trocas de fraldas. Adesivos de parede, quadros trazidos de viagens e toyarts compõem o ambiente descontraído e divertido. (Divulgação/Casa.com.br)
80/102 Em uma área de 12,55m², a arquiteta Orlane Santos começou com o papel de parede de fundo com textura agradável ao toque. O móvel que uniu trocador e armário foi o coringa do projeto: o armário tem porta de correr para que pudesse ser colocado o trocador, o armário, a cama da babá, o berço e a poltrona mantendo uma boa circulação e sobrando espaço para o bebê brincar quando crescer. O berço vira cama e o tapete personalizado leva todas as cores do ambiente. (Divulgação/Casa.com.br)
81/102 Este quarto de 11m² foi projetado para uma menina pelo arquiteto Marlon Krake. Com o papel de parede, os nichos em laca, espelho e cores suaves, Marlon atendeu ao pedido do casal de que tivesse tons de lilás ao longo do ambiente. Na bancada de troca, todos os materiais ficam à mão e uma poltrona confortável para amamentação tem apoio de um móvel baixo. A posição do berço fica longe de janelas para a segurança do bebê e os tons claros do MDF Rovere Bianco (Masisa) são de fácil manutenção. (Divulgação/Casa.com.br)
82/102 Este projeto da arquiteta Maristela Bernal foi feito para o primeiro filho de um jovem casal. Com a marcenaria sob medida, uma bancada de estudo foi transformada em um trocador, no armário embutido foram instaladas prateleiras e cabides reguláveis e, onde estão o berço e a poltrona, será lugar de uma cama ou bicama no futuro. Nas paredes foi usada uma cor em tom de palha bem suave, com meia parede de papel listrado em tons de bege. O tema escolhido foi o safari, que só aparece nos objetos de decoração e podem ser facilmente substituídos. (Divulgação/Casa.com.br)
83/102 Projetado pelo escritório Melo & Brito, este quarto tem estilo provençal. O piso é laminado durafloor com textura natural de madeira e todos os móveis têm tons claros e suaves. Para disfarçar uma coluna que salientava na parede foram criados painéis verticais junto com um nicho para decoração, dando leveza ao ambiente. O lustre tem ramos de rosas com pingentes de cristal e as paredes são revestidas com tecido floral. (Divulgação/Casa.com.br)
84/102 Este quarto de estilo provence foi projetado pela designer de interiores Flávia Campos. Como a cliente queria um ambiente clássico e romântico, foi aplicado na parede o tecido toile de jouy em tom pastel, que foi a base de todo projeto. As boiseries, espelhos na parede e o mobiliário deram o toque provence. (Divulgação/Casa.com.br)
85/102 Em nome do equilíbrio, o desenho das peças também segue regrinhas: a falsa treliça do berço se repete nas cabeceiras da bicama. “Se fossem lisas ou com frisos horizontais, a composição também ficaria boa”, afirma Adriana. “Mas detalhes em baixo-relevo ou almofadados deixariam o visual pesado”, completa. Já o armário é apenas recortado por janelinhas. Com flores pink, o papel de parede configura a maior ousadia da decoração. “Me assustei ao vê-lo pela primeira vez, mas os toques de verde deixaram tudo harmônico e leve”, diz a mãe. “Com um pedacinho do papel de parede na mão, fui em busca do enxoval”, lembra Adriana. “Há mais opções de estampas para as colchas do que para o revestimento. Em último caso, mandaria fazê-las na costureira: pesquisei e vi que o preço é semelhante”, justifica. (Célia Mari Weiss/Casa.com.br)
86/102 O quarto foi montado em dois meses. Exceto pelo berço, todos os itens . Para integrar os móveis novos ao usado, foi definido um único acabamento com a cor laca branca. (Célia Mari Weiss/Casa.com.br)
87/102 Entre o berço e a bicama, há 90 cm para a circulação, largura de um corredor. O espaço é suficiente para abrir a cama de baixo (basta deslocar o criado-mudo), que hoje guarda brinquedos e sapatos. (Célia Mari Weiss/Casa.com.br)
88/102 A decoração alegre e com cara de menino deve muito à combinação de cores. A base azul-marinho, presente na colcha e na cortina, foi quebrada com toques verde-limão de alguns elementos, como a estampa do papel de parede, que se repete nas almofadas. (Divulgação/Casa.com.br)
89/102 Quando o tampo do banquinho é erguido, vê-se que ele tem espaço para miudezas. No lugar do berço, entrou uma bancada de MDF, que faz as vezes de escrivaninha. Hoje, a 45 cm do chão, poderá chegar a 75 cm, acompanhando o crescimento do dono da área. (Divulgação/Casa.com.br)
90/102 O módulo em que a mãe troca as fraldas do filho foi feito com pínus, compensado e laminado. Os gaveteiros passaram por uma reforma: conquistaram rodízios de silicone. Práticos, o piso laminado e a persiana foram preservados. (Divulgação/Casa.com.br)
91/102 Nas paredes deste quarto, a própria mãe fez os desenhos que compõem a decoração. (Divulgação/Casa.com.br)
92/102 Cestas de fibra natural dispostas sobre o guardaroupa servem para guardar objetos e roupas que não servem mais para o bebê. (Divulgação/Casa.com.br)
93/102 A mãe fez questão de personalizar o ambiente: sobre a cama, almofadinhas, confeccionadas por uma amiga, compõem o nome da menina e, de uma viagem ao exterior, a mãe trouxe o florido kit de berço. (Divulgação/Casa.com.br)
94/102 Os tons de vermelho, azul e branco revelam que a inspiração deste espaço foi o estilo Navy. Com 32 m², a Suíte do Bebê é da arquiteta Ana Virginia Furlani. Todo mobiliário solto é de madeira maciça. Feito de ipê, o deck sustenta o ofurô de carvalho. O piso Durafloor branco clareia o espaço. Lustres e luminárias embutidas com lâmpadas mini dicroicas e cristais de fibra ótica colocados nas paredes criam o efeito de céu estrelado. A iluminação, o som e as câmeras presentes no ambiente são automatizados. (Divulgação/Casa.com.br)
95/102 Espaço é otimizado graças à disposição dos cômodos. (Divulgação/Casa.com.br)
96/102 Para um visual masculino e moderno, tema esporte pode ser uma boa saída. Nas paredes, tinta da Suvinil, Ref. a-017. (Divulgação/Casa.com.br)
97/102 Tema que garante um lindo quarto para meninos e meninas, aposta a designer Dênia Diniz. Dependuradas a partir do teto, os móbiles feitos de vários materiais, como madeira, tecido e acrílico, estão em dois locais do quarto - na parede da circulação e no canto do armário. Bege, branco e prata foram as cores escolhidas. Atrás do berço, o papel de parede em tom suave harmoniza com todo o quarto. O conjunto de armário e cômoda com trocador, de MDF, foi revestido de lâminas com formas em relevo. Com desenho de Dênia, o berço sai do convencional. Em vez de ripas ou chapas de acrílico, tem placas de couro sola com detalhes de aço inox. "A poltrona Egg, um clássico do design, foi escolhida por passar a sensação de abraço", conta a designer. Ao lado do berço, um tatame flutuante de couro apóia a cama da babá. "Madeira, além de nobre, tem excelente conforto térmico", explica. Daí a opção por manter o piso original da casa, taco de peroba. Designer de interiores: Dênia Diniz, tel. (31) 3274-0013 (Divulgação/Casa.com.br)
98/102 Neste ambiente, o trocador fica dentro do armário e será substituído, no futuro, por cabideiro, gavetas e prateleiras. A bancada de brinquedos se transformará na área de estudos e assim por diante. Pensando na tranqüilidade dos pais, a arquiteta fez um sistema de automação da iluminação à persiana, passando por várias câmeras que transmitem as imagens pela Internet. Detalhes decorativos: recortes redondos servem para abrigar fotos, bichinhos de pelúcia ou até a iluminação. O ambiente é uma proposta da arquiteta Mariana Sabino. (Divulgação/Casa.com.br)
99/102 A decoradora Márcia Gomes criou o quarto da menina Clara, que aparece nas fotos. Para ela, tons suaves de lilás, poucos móveis e muito aconchego. A cama boxe recebeu uma cabeceira revestida de tecido que imita o couro e é fácil de limpar. O tapete é feito com fios de polipropileno tratado para ficar ainda mais macio. Um toque delicado está na cortina feita de voal com bordados à mão e pingentes de pedraria. A decoradora é Márcia Gomes (Divulgação/Casa.com.br)
100/102 Ambiente branco e bege garante elegância para meninas e meninos (Divulgação/Casa.com.br)
101/102 Com um visual moderno e prático, o espaço tem soluções na medida certa para agradar ao gosto de cada um no quarto de 15 m². Quem assina o projeto é a Oba!, das arquitetas Leila Bittencourt e Fernanda Casagrande. Com soluções criativas, a dupla conseguiu harmonizar em um mesmo espaço e sem conflitos estéticos duas idades distintas. Trabalhamos com cores primárias, assim o visual é unissex, explica Fernanda. Os pais ficaram preocupados que o filho mais velho se sentisse perdendo espaço (e atenção) com a chegada do bebê. Por isso, ele ganhou um nicho junto à cama para colocar seus brinquedos preferidos e teve a coleção de bolas valorizada. Já Amanda ganhou cômoda e berço herdados do irmão, mas um enxoval feito sob medida, com toques femininos. (Divulgação/Casa.com.br)
102/102 Quarto rosa é aconchego para bebês. Os papéis de parede da linha infantil Anjali saem por R$ 582,25 (antes eram R$ 685) o rolo de 0,50 x 10 m na liquidação da Wallcovering. Todos os produtos da marca Eijffinger, compreendendo uma grande variedade de estampas e texturas, estão com 15% de desconto na promoção. (Divulgação/Casa.com.br)
O bebê está chegando e, nessa hora, os pais de primeira viagem precisam de todo o auxílio para criar um ambiente acolhedor e relaxante para o mais novo membro da família. Confira esta galeria de fotos com 102 ideias.