Quarto de casal romântico na medida para dois

O rosa pálido serve à mulher e ao marido, deixando o quarto elegante e acolhedor. Com armário embutido e peças de design, você pode ter um ambiente como este por 10 x R$ 545.

Por Reportagem Visual Tatiana Guardian e Verônica Naka (assistente) | Texto Flávia Pinho | Fotos Luis Gomes Atualizado em 19 jan 2017, 13h54 - Publicado em 10 jun 2011, 18h01

Chegar em casa no fim do dia e mergulhar em um espaço assim, bonito e repousante… Não é o que a gente tanto deseja? Ao idealizar este projeto a convite da redação de MINHA CASA, a arquiteta paulista Regina Adorno focou em um desafio cada vez mais frequente: contemplar o conjunto de itens indispensáveis, mais aqueles pequenos luxos que todo mundo adora, em uma planta reduzida. E fez isso sem sobrecarregar o orçamento! O quarto com 2,80 x 3,55 m exibe uma atmosfera feminina livre de clichês, fruto do revestimento que forra a parede principal – um tecido autocolante com desenho imitando o capitonê (acabamento acolchoado que forma desenhos geométricos), comum em estofados. “É uma estampa que transmite aconchego”, destaca Regina. Para equilibrar elemento tão marcante, a cabeceira de MDF, o armário embutido, o espelho de chão e os móveis de apoio privilegiam as linhas retas. “Formas suaves e cores neutras favorecem o descanso.”

Publicidade