Casa Created with Sketch.

Qual é a altura adequada para o balcão entre a sala e a cozinha?

A leitora da revista MINHA CASA acha que a sua bancada está alta demais e pede conselhos aos especialistas.

19 Balcão com altura adequada

 (/)

Existe uma medida padrão para instalar a bancada que divide sala e cozinha? A minha ficou alta demais e os bancos não alcançam. Posso retirar o granito e reposicioná-lo? Rosangela Maria Vieira Menezes, Belo Horizonte.

Os padrões variam conforme a finalidade. “Se a peça servir como mesa, deve ficar entre 72 cm e 78 cm do chão, para que se encaixem cadeiras comuns”, recomenda a arquiteta Carla Tischer, de São Paulo. Caso seja um balcão de cozinha americana, a altura varia de 1,05 m a 1,10 m, o que exige banquetas de bar. A fim de não se perder nas dimensões, considere a dica da arquiteta Cristiane Dilly: o ideal é que o assento esteja cerca de 30 cm abaixo da bancada. “Os modelos reguláveis são boa opção para garantir o conforto de acordo com a estatura do usuário”, comenta ela. Em relação ao reposicionamento do granito, isso é possível, embora dê trabalho. Será preciso chamar mão de obra para adequar a alvenaria à medida desejada e uma empresa especializada em pedras para soltar o tampo sem quebrá-lo e, depois, reinstalá-lo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Carlos Eduardo Matzenbacher

    … a dica de altura para balcão, necessariamente precisa ser de “arquitetos” basta um especialista e moveis planejados – tem mais experiência, portanto é de maior confiança – A mesma coisa de farmacêutico x médico e mestre de obras (para alguns assuntos é claro) do engenheiro de escritório!

    Curtir