Projeto quer viabilizar hotel que ajude causas humanitárias

O fotógrafo Jeremy Cowart quer criar uma cadeia de hotéis em que tudo, da decoração aos funcionários, ajude uma causa

Por Texto: Redação Casa.com.br Atualizado em 19 jan 2017, 13h39 - Publicado em 14 set 2016, 18h24
1-the-purpose-hotel

Ao viajar pelo mundo como fotógrafo, Jeremy Cowart hospedou-se em diferentes hotéis e sempre pensava “e se tudo neste hotel fosse ligado a uma causa?”. Com este pensamento, ele criou o projeto “The Purpose Hotel” que busca financiamento coletivo para virar realidade.

2-the purpose hotel

A ideia é criar uma cadeia global de hotéis em que tudo tem um propósito humanitário. A cada reserva feita, muita gente será beneficiada: uma criança será cuidada, a taxa da internet combaterá o tráfico humano, cada produto (sabão, shampoo, roupa de cama, mobiliário, obras de arte, entre outros) será comprado de produtores locais e parceiros preocupados em fazer a diferença, os funcionários virão de comunidades carentes e no recibo do hóspede virá listado todas as causas que foram beneficiadas durante sua estadia.

No hall de entrada, um poço de água limpa simboliza o fluxo de esperança e vida para todos e tudo ligado ao hotel. Ao escolher o The Purpose Hotel, o hóspede estaria tocando na vida de centenas de pessoas localmente ou internacionalmente. Seria como mudar o mundo dormindo.

O projeto também pretende gerar uma experiência criativa, interativa, que instigue a imaginação e promova a interação entre as pessoas. O primeiro hotel do tipo está sendo planejado para ser construído em Nashville, no Tennessee, EUA.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=TVyjXBV4VhM%5D

 

Continua após a publicidade

Publicidade