Primeiro hotel de gelo permanente do mundo é inaugurado na Suécia

Nova empreitada do Icehotel, a nova construção de gelo usará painéis solares para manter as temperaturas frias durante o ano todo

Por Mariana Bruno 2 dez 2016, 16h31

Você já conhece o Icehotel, hotel de gelo na Suécia a 200 quilômetros do círculo Ártico.

Agora, a marca resolveu se aventurar e estender a duração de seus quartos e ambientes: o Icehotel 365 será o primeiro hotel de gelo permanente do mundo e funcionará durante o ano todo.

Graças a painéis solares, as temperaturas que chegam a 5 graus negativos serão mantidas nas 20 suítes – além de bar e galeria de arte.

Somando 2100 metros quadrados, o novo Icehotel (o antigo foi fundado em 1989) oficialmente poderá ser aproveitado a partir da próxima primavera da região, quando algumas partes derreterem.

Com 50 mil visitantes anuais, a marca já contou com o design de vários artistas do mundo inteiro.

Continua após a publicidade

“A natureza e o ambiente não são somente uma enorme fonte de inspiração para o Icehotel, mas também uma necessidade para criar o hotel ano após ano. Antes, nós dizíamos adeus a nossos hóspedes toda primavera, mas graças à ajuda do sol nós agora podemos convida-los durante o ano inteiro”, Yngve Bergqvist, fundador do projeto, disse ao Design Boom, que deu a notícia.

Com telhado verde, o Icehotel 365 será construído em um antigo galpão de armazenamento gelo e será adjacente ao hotel existente.

 

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Continua após a publicidade

Publicidade