Casa Created with Sketch.

Prêmio Deca prorroga inscrições até dia 9 de outubro

Premiação vai contemplar os melhores profissionais de arquitetura e design de interiores de todo o país

Conhecido pela grande projeção que oferece aos participantes, o Prêmio Deca já se tornou uma data fixa no calendário de arquitetura e design do país e chega à 22ª edição este ano. Profissionais de todos os cantos do Brasil podem inscrever projetos arquitetônicos e de design de interiores nos quais tenham sido utilizados produtos Deca. São quatro categorias de banheiro (residencial, mostra, comercial e construtora) e duas de cozinha (residencial e comercial/mostra). As inscrições vão até 9 de outubro e podem ser feitas no site do concurso.

Os vencedores ganham uma viagem para Milão, na Itália, onde acompanharão o Salão Internacional do Móvel. Entre os prêmios, há ainda o sorteio de um carro zero-quilômetro. Em 2016, o arquiteto Gustavo Neves venceu na categoria banheiro em mostra e ainda deu a sorte de levar um Jeep Renegade para casa. “O Prêmio Deca é uma das maiores premiações no segmento de interiores. Fiz a inscrição sem nenhuma pretensão e tive a felicidade de ser contemplado nas categorias regional e nacional, na qual ganhei a viagem para Milão. Foi uma experiência incrível! Tem uns seis ou sete anos que vou ao Salão de Milão, mas ter ido com a Deca foi um conforto maior, pois fizeram questão de atender a todas as nossas expectativas”, lembra Neves.

Ainda no ano passado, o arquiteto fez sua estreia na CASACOR São Paulo com o ambiente que inscreveu no Prêmio Deca. Batizado de Banheiro Unissex, o espaço era bastante sensorial e cheio de história, com um spa esculpido em pedra natural. A cartela de cores passa por tons de cinza, caramelo e ocre, além do preto, que aparece em todas as louças e metais Deca. “A cuba redonda faz um contraponto com a bancada de pedra retangular, trazendo leveza para o ambiente”, diz Neves. Na banheira, também de pedra, outra boa ideia: no lugar de um misturador, duas torneiras quebram as linhas retas da pedra e enchem o espaço com mais uma sacada de design.

Inspirado pela premiação, o arquiteto decidiu participar novamente da CASACOR este ano, com a Suíte Black. “O Prêmio Deca endossa uma qualidade de projeto, porque você é avaliado pelas pessoas que mais entendem de design no país. É um grupo de jurados bem heterogêneo, que transita entre vários estilos, o que é muito bom para os concorrentes. E a CASACOR também traz uma visibilidade grande. Não só as pessoas passaram a enxergar meu trabalho de maneira diferente, como vi que estou no caminho certo, que estou fazendo um bom trabalho”, finaliza.

Confira aqui outros vencedores do Prêmio Deca e se inspire!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s