Pode usar papel de parede na área da bancada da cozinha?

A leitora quer saber se consegue usar papel de parede na área da bancada da cozinha que cobrir a superfície com vidro. Os arquitetos orientam.

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 12h39 - Publicado em 14 dez 2013, 15h26
29

É possível usar esse papel de parede acima da bancada se aplicar vidro para protegê-lo? Renata de Souza Antonio, Curitiba

“Essa é uma boa saída, já que não se recomenda papel de parede para áreas molhadas”, afirma o arquiteto goiano Leo Romano. O vidro é fácil de limpar e se revela uma solução válida, inclusive, para ser usado sozinho ou proteger outros materiais, “como tecido e adesivo vinílico”, segundo a designer de interiores Cátia Maiello, de Belo Horizonte. Mas não é qualquer tipo que serve: a Guardian indica o temperado de 8 mm de espessura, que não gera cacos pontiagudos em caso de quebra e resiste mais ao calor. Se quiser uma alternativa colorida – e mais cara, infelizmente –, aposte no temperado serigrafado. Na Central Vidros, de Brasília, uma chapa de 8 mm incolor vale R$ 160 o m², enquanto a serigrafada, em qualquer cor lisa, sai por R$ 410 o m². As placas podem ser coladas ou parafusadas na superfície.

Preços pesquisados em 5 de fevereiro de 2013, sujeitos a alteração.

Continua após a publicidade

Publicidade